Existem artistas por aí capazes de criar instrumentos musicais com os objetos mais inusitados — como coisas encontradas no lixo e peças de armas de fogo, por exemplo — e o rapaz do vídeo acima, o músico e produtor norte-americano Jonathan Dagan, decidiu transformar uma “salada de frutas” em acordes musicais.

Para isso, de acordo com o site Mashable, Dagan foi ao supermercado e, depois de conectar vários cabos a uma variedade de frutas e outros vegetais — como morangos, uvas, berinjelas, cogumelos, kiwis e cenouras —, ele utilizou o Makey Makey para enviar os sinais elétricos a um sintetizador. Esse curioso dispositivo é capaz de transformar qualquer objeto em um teclado, traduzindo os sinais recebidos pelo sintetizador em toques musicais.

Assim, Dagan transformou uma berinjela em bateria, cenouras em pratos e as uvas em sinos, enquanto os cogumelos, os morangos e os kiwis foram utilizados para reproduzir sons eletrônicos aleatórios. Depois de tudo conectado e pronto, o músico usou a salada para tocar a música “Teardrop” da banda inglesa Massive Attack. Incrível, não é mesmo? Confira o clipe original abaixo: