Sabe aquela energia boa que vem de quem é contra a violência? Pois é, talvez tenha sido com a ideia de aumentar isso tudo que um dos rappers mais conhecidos de todos os tempos, Snoop Dogg, deu início a um projeto abertamente contra o uso de armas e a favor da paz, do amor e tudo o mais.

O cara até mudou de nome por um momento: Snoop Lion. O vídeo de lançamento da sua campanha pacificadora se chama “No guns allowed” – algo como “armas não são permitidas” em tradução livre – e é, na verdade, um reggae. A música começa com um trecho de um discurso de Barack Obama em Connecticut, após o tiroteio em massa em Newtown. Assista ao vídeo a seguir:

Coleção

Mas a coisa não para na nova música. Snoop Lion fez, em parceria com a MTV, uma coleção de braceletes feitos a partir de armas ilegais derretidas. Os braceletes custam US$ 40 e, desse dinheiro, US$ 8 serão direcionados para a compra de mais armas para a polícia local.

Fonte da imagem: Reprodução/JewelryForACause

O projeto ainda apresenta algumas controvérsias, já que há dúvida a respeito da eficácia da recompra de armas e há até processos judiciais tentando provar que a ideia da fabricação dos braceletes é plágio.

Em campanha presente no site de compra, há uma imagem de divulgação de Snoop Lion com a seguinte frase: “Nós temos visto muitos atos insensíveis de violência envolvendo armas recentemente – muitos perderam suas vidas, muitas famílias têm sido destruídas. Como os meus amigos da MTV, eu quero ser parte da mudança que vai ajudar a trazer paz”. O que você acha dessa ideia?