Marquese Scott: o dançarino que desafia a física com o movimento do corpo

30/06/2015 às 14:042 min de leitura

A dança é uma das expressões clássicas da arte e, assim como a música, ela evoluiu muito ao longo do tempo. Embora a dança como arte remeta aos estilos mais tradicionais, como o balé e a dança clássica, foi com um estilo moderno e nada convencional que Marquese Scott ganhou a internet em 2011 e continua surpreendendo até hoje.

Ex-integrante da Marinha norte-americana, em 2003 Scott deixou a carreira militar de lado para seguir o sonho de se tornar um dançarino profissional. Depois de oito anos, porém, ao som de um remix dubstep de "Pumped Up Kicks" da banda americana Foster The People, o dançarino ganhou a internet com movimentos de dança que desafiam completamente a física e a percepção das pessoas, imitando efeitos de câmera lenta e de volta no tempo.

Com mais de 117 milhões de visualizações, o vídeo lançou Marquese ao mundo: além de participar de diversos eventos de dança em diversos países – Scott conta em um documentário que nunca tinha tido um passaporte na vida e teve que fazer um em questão de dias –, ele foi convidado para participar de uma série de peças publicitárias.

São diversos vídeos feitos por Marquese que seguem uma receita muito parecida: uma câmera estática que grava Scott dançando em locais públicos. Foram diversos clipes até o fatídico viral de 2011. Desde então, o dançarino já gravou vídeos em lugares como as ruas da Argentina, Japão, Dubai e até mesmo na Muralha da China.

Assistir a Marquese Scott dançar é uma experiência única, já que ele não segue metodologias tradicionais e parece incorporar cada batida e variação sonora de um estilo relativamente complexo como o dubstep.

Os movimentos precisos que imitam um robô dão lugar rapidamente a outros passos que fazem você achar que Scott é feito de borracha – tudo seguindo o ritmo das batidas e trazendo à vida cada efeito do estilo graças à excelente expressão corporal do dançarino.

O último vídeo feito pelo norte-americano mostra outro grande trabalho ao som de uma versão remix da famosa "The Next Episode" de Dr. Dre – no melhor estilo "old school", com o rádio no chão e tudo mais:

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: