Aprenda três dicas de ouro para turbinar a inteligência

18/01/2013 às 12:322 min de leitura

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Você já deve ter lido por aqui diversos artigos sobre como melhorar o seu desempenho mental e turbinar a inteligência. Mas como nem sempre é fácil se lembrar de tudo o que precisamos fazer, ingerir e praticar para estimular os nossos cérebros, confira três hábitos simples — recomendados pelo pessoal do GEGEBLOG — que são fáceis de incorporar à rotina diária e realmente funcionam:

Crie uma rotina saudável de sono

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Uma boa noite de sono, além de ser necessária para o descanso do nosso corpo, é também imprescindível para que tenhamos um cérebro saudável. Assim, se você deseja ter uma mente criativa, capaz de solucionar os mais diversos problemas, além de uma memória afiada, descubra qual é a quantidade ideal de sono para você — normalmente entre 6 e 9 horas — e desconecte-se do mundo.

Alimente o seu cérebro

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Existem alguns alimentos capazes de nutrir os nossos cérebros, e seu consumo é essencial para o bom desempenho mental. Exemplos dessas substâncias são o ômega-3 e alguns ácidos graxos, que podem ser encontrados em frutos secos — como as nozes e a soja —, e vários tipos de peixes. Assim, não custa nada incorporar esses produtos à sua dieta.

Entretanto, como estamos falando em comida, também existem alguns alimentos capazes de interferir no bom funcionamento cerebral. Portanto, tente evitar produtos hipercalóricos ou ricos em gorduras saturadas.

Aprenda algo novo

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Quando nos dedicamos a aprender algo novo, não estamos simplesmente aumentando o nosso repertório de conhecimentos. Na verdade, também estamos exercitando o cérebro e aumentando a nossa capacidade mental. E quanto mais aprendemos, mais exercitamos a nossa mente, e quanto mais a exercitamos, melhor se torna o seu desempenho! A boa notícia é que você pode aprender o que quiser, escolhendo a forma mais agradável para isso.

Você não suporta a ideia de passar horas atrás de um livro? Então busque artigos mais curtos ou vídeos informativos sobre um determinado tema. Além disso, também é possível aprender muito explorando o mundo que nos rodeia e até mesmo através de longas conversas com outras pessoas. Existem infinitas formas de se adquirir novos conhecimentos, e cabe a você decidir qual é a melhor e mais prazerosa.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: