Conheça a cantora que tem cheiro de peixe podre

15/07/2014 às 08:492 min de leitura

Cassie Graves, de 22 anos, é uma cantora britânica que tem uma característica marcante além da voz: um terrível cheiro de peixe podre. Em um primeiro momento, o odor insuportável de Cassie pode parecer falta de banho, mas não se trata disso – na verdade, ela sofre de uma doença chamada “Trimetilaminúria”, ou “síndrome do odor de peixe”.

Essa desordem metabólica faz com que o organismo não consiga quebrar a trimetilamina, um composto malcheiroso encontrado em alimentos como carne e ovos. Dessa forma, a substância se acumula no corpo da pessoa e é exalada no suor, na urina e na respiração, conferindo um forte odor de peixe.

O problema de Cassie foi identificado quando ela tinha três anos e, desde então, a cantora segue uma dieta especial. Apesar disso, seu odor é tão forte que acaba impregnando qualquer cômodo onde ela esteja. “Sabe quando você vai ao supermercado e sente cheiro de peixe estragado? Esse é o meu cheiro”, definiu a cantora, que não consegue sentir seu próprio odor.

Cassie conta que o fedor vem de sua pele e de seu cabelo, além de ser exalado no suor. A cantora simplesmente não consegue se livrar do mau cheiro, não importa quantos banhos tome. “Às vezes, eu cheirava tão mal que minha mãe não me deixava ir à escola por receio de que as outras crianças praticassem bullying comigo”, lamenta ela.

Apesar de todo esse sofrimento, a cantora se diz contente por ter encontrado um namorado que entende seu problema. “Tenho muito sorte pelo Dom levar meu odor na boa e não me achar nojenta. Ele me ajuda a seguir minha dieta restrita. Além disso, nós temos um pacto: se pela manhã eu acordar fedendo peixe, ele vai me avisar e vai tentar não dar risada”, contou ela.

Cassie, que atualmente está trabalhando em seu primeiro álbum solo, quer conscientizar mais pessoas sobre a trimetilamúria. Segundo ela, é difícil alguém ter que admitir que cheira mal, mas é preciso entender que existem coisas piores na vida do que ter odor de peixe.

Via EmResumo

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: