Tamanho do pênis pode ter encolhido 10% nos últimos 50 anos

26/09/2012 às 06:071 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Se o ditado “tamanho é documento” realmente for verdadeiro, então é hora de os homens começarem a se preocupar. Um estudo italiano divulgado este mês revelou que, nos últimos 50 anos, o tamanho médio do órgão genital masculino diminuiu 10%.

Segundo as informações da CBS, não há dados que expliquem como os pesquisadores descobriram a mudança. No entanto, o levantamento dá pistas dos motivos que podem ter levado o pênis a encolher. O aumento de peso, o stress, o cigarro e o excesso no consumo de álcool fazem parte da lista de motivos para as novas medidas. A poluição excessiva do ar também pode estar influenciando a anatomia masculina.

Porém, há quem não concorde com esse ponto de vista. O comentarista americano Rush Limbaugh afirmou em seu programa de rádio que, na verdade, o feminismo é o grande culpado pela diminuição do órgão. Porém, ele não soube explicar ao certo porque o movimento seria o responsável por os homens serem menos dotados hoje.

Dá para prever o tamanho do pênis?

Esqueça a brincadeira de perguntar quanto o parceiro calça para descobrir se ele tem medidas íntimas acima da média nacional. Pesquisadores da Universidade Gachon, na Coreia do Sul, descobriu que o segredo do tamanho do pênis do rapaz pode ser revelado pelas mãos.

De acordo com o estudo, que analisou a anatomia de 144 homens na faixa etária dos 20 anos, existe uma relação entre o comprimento do dedo anular e do indicador com o tamanho do pênis ereto. Assim, homens que possuem o dedo indicador menor que o anular são os que possuem o pênis ereto mais longo.

Conforme as informações divulgadas pelo Huffington Post, a medida é reveladora por estar associada ao nível de exposição à testosterona que os homens tiveram no período pré-natal.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: