Nova dieta é baseada apenas no consumo de sopas por 10 dias

06/11/2012 às 07:231 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Qual é a mulher que não deseja desvendar o verdadeiro segredo da boa forma? Estar em paz com o espelho e a balança é o desejo de muitas ao redor do mundo e, de acordo com um novo livro, talvez a solução esteja em um belo prato de sopa.

Fiona Kirk, escritora especializada em dietas, acaba de lançar na Inglaterra o livro “Soup Can Make You Thin” (“Sopas podem emagrecer”, em tradução livre) e explica para o jornal britânico The Daily Mail: “Pessoas magras sabem que um prato de uma sopa saborosa sacia, tira a fome, as mantêm cheias de energia por horas e é imbatível em termos de nutrição”.

Além disso, a autora garante que uma dieta baseada em sopas pode acabar com os quilinhos extras em um período de dez dias. Fiona Kirk explica que assim como existem pessoas com dificuldades para perder peso, existe uma grande variedade de sopas que podem saciar, já que o maior desafio de uma dieta é tirar a fome, controlar os impulsos, diversificar as opções e não deixar faltar nenhum dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.


Crédito: Thinkstock

“Sopas são simplesmente um milagre para a perda de peso. A combinação de água com sólidos dá saciedade por mais tempo do que se você ingerir exatamente os mesmo alimentos e tomar a água separadamente. Além disso, a água e os líquidos presentes nos vegetais utilizados no preparo da sopa promovem a troca de nutrientes nas células, reduzindo consideravelmente as possibilidades de estufamento”.

Dessa maneira, a especialista defende que as preparações, além de contribuírem para a boa forma, mantêm a absorção de nutrientes em alta. Os ingredientes utilizados nas sopas proporcionam um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais necessários para nos dar energia e manter o organismo funcionando adequadamente.

No entanto, essa é mais uma daquelas dietas do momento que podem funcionar muito bem para algumas pessoas, mas não ser adequada para muitas outras. Na dúvida, a melhor saída é sempre buscar as recomendações de um especialista.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: