Oba! 7 produtos industrializados que você pode comer sem culpa

31/03/2016 às 11:232 min de leitura

Alimentos processados e industrializados são geralmente tidos como vilões, uma vez que carregam, entre seus ingredientes, quantidades significativas de conservantes, corantes, sal, açúcar, gordura e por aí vai. A boa notícia é que, de acordo com Perri O. Blumberg, da revista Time, alguns alimentos processados e industrializados não fazem tão mal assim à saúde. Saiba a seguir que produtos são esses:

1 – Iogurte

Eis uma fonte excelente de proteína, vitamina B12, cálcio e probióticos. O segredo é optar pelos produtos com menos de 12 gramas de açúcar – é só ver na embalagem.

E ainda pode ser uma delícia!

2 – Vegetais congelados

Esses produtos são minimamente processados e, mesmo assim, não costumam perder seus nutrientes durante o congelamento.

Delicinha

3 – Molho de tomate

Produtos à base de tomate têm licopeno, que é uma substância boa que nos protege do câncer. Prefira os itens com menos açúcar e com pouco sódio também – o ideal é que tenha menos de 140 miligramas de sódio. Olho no rótulo!

Aí faz aquele macarrão esperto e tá pronta a janta

4 – Granola

Em alguns casos, a granola é vendida com altas quantidades de açúcar e até mesmo de sódio, mas, se você souber comprar o produto certo, poderá achar um rico em fibra e proteína, que é o ideal. Nada de adicionar mel, hein! Leia o rótulo e prefira os produtos sem adição de açúcar.

Belíssima forma de começar o dia

5 – Pizza congelada

Calma, não significa que de hoje em diante você pode viver de pizza congelada, mas, se levarmos em consideração que esse produto tem queijo e que queijo tem cálcio, já estamos bem. Além disso, o molho de tomate, como você já sabe, tem licopeno. O segredo é evitar os sabores que tenham pepperoni e salsichas – prefira as com queijo e vegetais.

Possivelmente o melhor item desta lista, né?

6 – Chocolate meio amargo

Sim, já pode sair por aí e comemorar. Essa delícia é rica em flavonoides e, já se sabe, ajuda a aumentar nossos níveis de colesterol bom e, inclusive, a equilibrar a pressão sanguínea. Esse tipo de chocolate também libera serotonina, a substância que nos deixa felizes – todo mundo aqui é testemunha, né? O bom chocolate MESMO é aquele feito com pelo menos 70% de cacau.

Não. ESTE é o melhor item

7 – Pasta de amendoim

Essa delícia que dificilmente desagrada a alguém é cheia de fibras e gorduras consideradas saudáveis. É só não exagerar na hora de degustar a iguaria que fica tudo bem – prefira também as versões menos açucaradas e sem adição de ingredientes como gordura hidrogenada e outros tipos de açúcares.

Você também salivou?

***

Você tem a preocupação de comer bem e de maneira saudável? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: