Veja como está o menino brasileiro que não consegue parar de engordar

14/04/2016 às 06:482 min de leitura

Um grande número de adultos saudáveis brigam com a balança e se cuidam bastante para não acumular excesso de peso. Aliás, para muitos, chegar aos 80 quilos seria motivo para alarme! Então, imagine o drama da família de Misael Caldogno Abreu, um garotinho do Espírito Santo que, apesar de ter apenas 5 anos de idade, já pesa tudo isso e não consegue parar de engordar.

Misael brincando com um amigo

Nós, do Mega Curioso, já falamos a respeito de Misael por aqui. Você pode conferir a matéria completa através deste link, mas, na época, ele tinha três anos de idade e já pesava impressionantes 70 quilos! Nos últimos dias, a história do menino voltou a ser assunto na imprensa internacional, já que ele continua ganhando peso e, neste último um ano e meio, acumulou mais 10 quilos.

Apetite insaciável

Conforme explicamos na matéria anterior, Misael nasceu com quase 3 quilos, o que era considerado normal para um bebê de seu tamanho. No entanto, o menino começou a ganhar mais peso do que o normal enquanto ainda era amamentado pela mãe e, desde que completou um ano e meio de idade, passou a acumular cerca de três quilos por mês.

Misael ao lado de um coleguinha da mesma idade

Atualmente, Misael faz caminhadas diárias de 40 minutos, segue uma dieta controlada e visita um neurologista pediátrico periodicamente. Contudo, a família revelou que o menino tem um apetite insaciável e que ele continua ganhando entre 1,5 e 5 quilos por mês. Aliás, ele está tão pesado que chega a ser três vezes “maior” do que os seus coleguinhas, e seus pais temem que ele possa morrer de uma hora para outra por conta do excesso de peso.

Misael precisa dormir com aparelho que o ajuda a respirar

O pai do menino, Manoel, de 38 anos, contou que Misael é um bebê carregando o peso de um adulto e acredita que seu coração deve estar trabalhando sob uma enorme pressão. Além disso, muitas vezes Misael para de respirar enquanto está dormindo e, por conta disso, usa um aparelho para quem sofre de apneia durante o sono.

Síndrome rara?

A equipe médica que acompanha o caso de Misael suspeita que o menino sofra de uma rara condição genética chamada Síndrome de Prader-Willi, que afeta uma em cada 12 a 15 mil pessoas. Esse problema não tem cura e se caracteriza pelo apetite incontrolável e pela grande ingestão de alimentos.

A dieta e as caminhadas diárias não estão ajudando muito

O problema é que a síndrome só pode ser diagnosticada através de exames genéticos caros — que a família do garoto não tem condições de custear. Assim, os pais de Misael esperam que alguém se interesse pelo caso e ofereça ajuda financeira e médica para salvar a vida do menino.

***

Você já tinha ouvido falar a respeito da Síndrome de Prader-Willi? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: