A família de Kiyoto Saito trabalha com plantação de arroz, no Japão, há mais de 400 anos. Na adolescência, ele achava essa vida chata e acabou se mudando do campo para a “cidade grande”.

Há alguns anos, ele retornou ao campo disposto a trabalhar nos negócios da família, mas do seu próprio jeitinho: jamais perdendo o estilo. Ele queria mudar a percepção das pessoas que acham que agricultores estão sempre sujos.

Para isso, Saito passou a trabalhar no campo com um traje impecável. “Quero que os jovens vejam como a agricultura pode ser um negócio divertido”, explicou. Ele também quer mostrar que é possível ganhar dinheiro nesse ramo.

A ideia começou como uma brincadeira com seu irmão, mas acabou dando certo. Outros agricultores, entretanto, acham que ele está sendo tolo em se vestir tão bem para trabalhar na terra. Até sua própria família o criticou no começo, mas hoje compreende que seu estilo fez dele um excelente trabalhador.

O estilo de Saito acabou o deixando famoso, e o rapaz já participou de programas de televisão para falar sobre isso. Quem pode, pode!