Se você é um cosplayer, mora no Japão e possui carro, então temos uma ótima notícia para você: os motoristas daquele país podem renovar suas habilitações de trânsito utilizando uma foto na qual aparecem vestidos como seus personagens favoritos de animes, mangás, games ou afins. E não pense que isso é brincadeira, pois a medida é legal e (como não poderia ser diferente) a ação já está virando moda entre os jovens na terra do Sol Nascente.

De acordo com o artista de mangás Pikupikun, que recentemente foi uma das pessoas que aderiram ao novo jeito de aparecer na “CNH” japonesa, o único detalhe que não é permitido nas fotos é o uso de chapéu e afins. Já o site Otakuma foi mais radicou e reportou que cílios postiços, principalmente os brilhantes, também não podem ser usados no retrato para a carteira. Afinal, o documento é sério...

Apesar disso, lentes de contato não são proibidas, nem penteados diferenciados — como a famosa maria-chiquinha. Por mais inusitado e inovador que isso possa parecer, em 2010 o cosplayer Konomi Haruhara já havia usado as vestimentas da personagem Mari — de Neon Genesis Evangelion — para aparecer em sua habilitação de trânsito.

Fonte da imagem: Reprodução/OtakeiEnfim, é um pouco difícil acreditar que um documento tão sério possa continuar tendo a credibilidade necessária com o uso dessa vertente de fotos... Mesmo assim, pessoalmente, adoraria me vestir de Naruto em minha Carteira Nacional de Habilitação. Já imaginou o que aconteceria ao ser parado em uma blitz de trânsito?