De acordo com o site Hug China, a foto acima (que foi divulgada no jornal China News) supostamente mostra uma visita que o vice-prefeito do Condado de Ningguo e outros representantes locais fizeram a uma senhora de cem anos. O único problema é acreditar que os políticos são realmente gigantes ou que a senhorinha encolheu com o passar do tempo.

Essa não é a primeira vez que o governo chinês peca no uso do Photoshop e, muito provavelmente, não vai ser a última. A foto foi inicialmente divulgada no site oficial do Departamento de Assuntos Civis do Condado de Ningguo, junto com outras fotos da visita que pareciam ser reais.

Assim que a manipulação da foto foi notada, misteriosamente o site saiu do ar e não pôde mais ser acessado. Muitos riram da reconhecível falta de habilidade do profissional que editou a imagem, mas parte da população interpretou o ocorrido como mais um exemplo da falta de honestidade do governo.

O departamento foi procurado pela mídia chinesa para esclarecer o problema da foto, mas se recusou a responder as perguntas do repórter.