Japonesa maluca se transforma em isca de dragão-de-komodo [vídeo]

18/11/2013 às 10:161 min de leitura

Tem gente louca para tudo, inclusive para atiçar um temível dragão-de-komodo com um pedaço de carne preso ao próprio corpo. Bem, o vídeo que você está prestes a assistir mostra exatamente essa maluquice: uma jovem japonesa que foge em disparada de um enorme lagarto feroz. Confira:

De acordo com o site Kotaku, a proeza a que você acabou de assistir foi protagonizada por uma conhecida apresentadora de TV japonesa chamada Ayako Imoto. Ela comanda um programa de aventuras no qual percorre o mundo para fazer coisinhas básicas, como apostar corridas com jaguares, manusear animais letais e lutar com crocodilos.

Aliás, como você pode ver no clipe, esta não é a primeira vez que Imoto encara um dragão-de-komodo! A diferença é que da primeira vez ela estava com roupas mais confortáveis do que um tradicional — e pouco prático — quimono. E você, leitor, teria coragem de encarar um desafio desses?

Dragõezinhos

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Nativos da Indonésia, esses temíveis lagartos carnívoros podem chegar a medir entre 2 e 3 metros de comprimento e pesar 70 quilos. Eles se alimentam principalmente de carcaças de animais, mas também são conhecidos por caçar mamíferos, aves e criaturas invertebradas. O comportamento agressivo dos dragões-de-komodo é bem famoso, assim como o fato de que suas mordidas podem ser fatais.

Isso se deve à presença de bactérias virulentas na saliva desses lagartos, que causam a septicemia — infecção generalizada — em suas vítimas caso as mordidas não sejam tratadas rapidamente. Não existe nenhum “antídoto” específico para tratar os ferimentos provocados pelos dragões-de-komodo e, na melhor das hipóteses, as áreas afetadas, quando não são medicadas corretamente, podem evoluir para uma gangrena e requerer amputação. 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: