Se você costumava recorrer ao tarô, aos búzios ou a leitura das linhas da palma da mão para prever o futuro, prepare-se para conhecer um novo método lançado no Japão!  De acordo com o pessoal do Kotaku, os japoneses encontraram uma forma um tanto quanto bizarra de adivinhar a sorte das pessoas, que consiste em interpretar o desenho dos mamilos, mais especificamente, das aréolas, ou seja, a área mais escura ao redor dessas estruturas.

A atividade surgiu há alguns anos e é conhecida por lá como nyuurin uranai, e inclusive existe um livro publicado sobre o tema para ensinar os “candidatos a vidente” a interpretar os formatos. O título foi lançado por uma jovem contratada por uma agência de comediantes e que atua como ilusionista em programas de TV, portanto o tal “método” não deve ser levado muito a sério!

Leitura areolar

Segundo os ensinamentos do nyuurin uranai, partindo do princípio de que ninguém tem os mamilos iguais aos de outra pessoa, a técnica permitiria descobrir aspectos sobre a personalidade, sorte ou azar de cada um. A seguir você poderá conferir como é que o método supostamente funciona. Veja o diagrama a seguir:

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Você percebeu que existem alguns desenhos— alvo, pipa, mangas, maçã, mirtilos e grãos de café, aparentemente — que identificam cada tipo de aréola? Pois, de acordo com o método, veja o que os formatos representam:

  • Alvo: pessoas ansiosas e que não se levam muito a sério;
  • Pipa: indivíduos preocupados em se tornar pessoas melhores;
  • Mangas: pessoas esforçadas e ligadas à família;
  • Maçã: indivíduos inteligentes e preocupados com a felicidade;
  • Mirtilos: indivíduos exibidos;
  • Grãos de café: indivíduos que têm dificuldades de mostrar seus sentimentos às pessoas amadas.

Mas a interpretação não se limita aos formatos! Também existe uma tabela de cores para completar a “leitura areolar”, que inclui tonalidades que, por alguma razão, são relacionadas com alimentos: Negresco (como a bolacha mesmo), chocolate meio amargo, chocolate ao leite, chocolate com extra de leite, morango e biscoito. Confira:

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

  • Negresco: indivíduos determinados, mas que nem sempre estão atentos ao que está acontecendo ao seu redor;
  • Chocolate meio amargo: pessoas extrovertidas e com forte senso de responsabilidade;
  • Chocolate ao leite: indivíduos que, apesar de serem equilibrados, podem ser amáveis e severos ao mesmo tempo;
  • Chocolate com extra de leite: pessoas cuja bondade pode ser seu ponto forte, mas também seu ponto fraco;
  • Morango: indivíduos que se deixam influenciar facilmente pelos demais;
  • Biscoito: pessoas que não têm opinião própria formada e que fogem da realidade.

As descrições que acompanham os diagramas são uma tradução livre realizada a partir das informações fornecidas pela fonte da matéria.

***

Como você viu, o tal do nyuurin uranai realmente é pra lá de bizarro, e provavelmente é necessário ler o livro para entender como é que as informações sobre o formato e as cores das aréolas são interpretadas para prever o futuro das pessoas! Além disso, vai saber de onde é que a criadora tirou a ideia de inventar essa maluquice toda, mas você pode deixar a sua opinião nos comentários logo abaixo.