10 dos edifícios mais estranhos que existem na China

08/11/2018 às 04:012 min de leitura

Não é nenhum segredo que na China existem coisas pra lá de estranhas, e já falamos sobre uma porção delas aqui no Mega Curioso. No entanto, as esquisitices não se limitam apenas a comidas estranhas, costumes curiosos ou falsificações bem absurdas. As excentricidades também podem ser observadas na arquitetura, como você poderá conferir a seguir com os 10 edifícios que selecionamos a partir de uma matéria do pessoal do site China Smack. Veja:

1 – Cupinzeiros

Os edifícios acima fazem parte de um complexo localizado em Sanya, na província de Hainan, e o metro quadrado dessas belezas arquitetônicas — que lembram cupinzeiros, você não acha? — foi avaliado em 90 mil yuan, ou seja, mais de R$ 36 mil.

2 – Minhocão

Apesar de a obra da imagem ter um formato mais parecido ao de um minhocão, a intenção era a de que o formato do prédio lembrasse um peixe. A construção se chama Linda Haiyu Plaza e fica localizada em Pequim.

3 – Calça de gigante

Conhecido pelo nome de “Portão do Oriente”, a estrutura que você acabou de ver fica em Suzhou, na Província de Jiangsu, e, de acordo com os próprios chineses, parece uma calça de gigante.

4 – Ferradura

O edifício da imagem acima — que parece uma enorme ferradura — abriga o Sheraton Huzhou Hot Spring Resort, um luxuoso hotel com 27 andares localizado entre Xangai e Nanjing.

5 – Trio

Apesar de termos a impressão de que a fotografia que acabamos de ver mostra três prédios, na verdade, trata-se de apenas um. Aqui funciona o Le Grand Large Hotel de Hebei Yanjiao, e as figuras gigantes — com mais de 40 metros de altura — representam os deuses tauistas da fortuna, fama e vida longa. Bem, não é a toa que este edifício é considerado como uma das estruturas mais bizarras da China.

6 – Moeda

A estranha estrutura acima fica localizada no centro financeiro de Shenyang, na Província de Liaoning, e o arquiteto responsável pelo projeto — o tailandês Li Zuyuan — se inspirou em antigas moedas chinesas para criar seu formato. O intuito era o de conferir aos ocupantes do local boa fortuna. Contudo, o prédio já foi considerado como um dos 10 mais feios do mundo.

7 – Anel

Localizado em Fushun, o enorme anel acima conta com 157 metros de diâmetro e tem o tamanho equivalente ao de um prédio de 50 andares. A estrutura foi construída com cerca de 3 mil toneladas de aço, foi equipada com 12 mil lâmpadas de LED, custou vários milhões de yuan e não possui nenhuma utilidade prática.

8 – Sorvete

Localizada em um centro de esportes aquáticos da cidade de Rizháo, na província de Shandong, em vez de se parecer com uma vela, a torre lembra mais um desses sorvetes de casquinha!

9 – Espinhos

Não fazemos a menor ideia sobre o que possivelmente serviu de inspiração para a estrutura acima, mas nela funciona o Centro de Artes Chongqing Guotai que, segundo a o pessoal do China Smack, é dedicado à Cultura Bachu.

10 – Casas na árvore

Na verdade, as casinhas acima formam um único edifício, mas só de olhar, é possível perceber que a estrutura não parece lá muito segura. Você se atreveria a passar mais do que quinze minutos perambulando por ali?

*Publicado em 27/10/2014

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: