Seria esta figura de 300 anos prova da existência de extraterrestres?

27/09/2016 às 06:522 min de leitura

Se você curte histórias relacionadas com os fenômenos OVNI, então já deve ter visto inúmeros exemplos de artefatos, quadros e esculturas antigas que supostamente mostram réplicas do que parecem ser espaçonaves e seres alienígenas. Aliás, muita gente acredita que esses exemplos servem de prova de que os terráqueos não são as únicas criaturas inteligentes no Universo.

Caso você não consiga se recordar de nenhum artefato desse tipo, nós aqui do Mega Curioso já postamos algumas matérias sobre esse tema, como esta que você pode conferir através deste link, na qual falamos de uma série de objetos e figuras de origem supostamente alienígena.

Pois agora, de acordo com Natalie Evans, do portal Mirror, uma ilustração descoberta em um livro do século 18 também vem sendo apontada como — mais uma — evidência de que estamos sendo visitados por seres extraterrestres há tempos.

Prova matemática?

Segundo Natalie, o livro em questão — intitulado Liber De Coloribus Coeli, Accedit Oratio Inauguralis De Deo Mathematicorum Principe — foi publicado em 1716 e é de autoria de um matemático chamado Johann Caspar Funck. O volume, não surpreendentemente, consiste em um tratado de matemática, mas o que mais chamou a atenção de todos não foi seu conteúdo.

Na verdade, o livro — que conta com 300 anos e foi redigido em latim — traz uma ilustração bem curiosa. Conforme você poderá ver a seguir, a folha de rosto dele conta com um desenho que, aparentemente, mostra um disco voador seguido por uma série de raios saindo de uma tormenta e voando sobre o mar agitado. Confira:

Folha de rosto criada há 300 anos

Caso você queira conferir mais detalhes sobre o volume, existe uma cópia digitalizada no Google Books — e você pode acessá-la através deste link —, mas, evidentemente, muita gente ficou espantada com a semelhança que existe entre o formato arredondado e aerodinâmico da suposta espaçonave desenhada no livro e as representações atuais desses objetos voadores.

Afinal, o tratado foi publicado muito antes de os OVNIs e as histórias de avistamentos se tornarem tão populares! Além disso, há quem diga que os raios da imagem representam um sistema elétrico ou magnético de propulsão e que o desenho apoia a teoria de que os discos voadores não só foram avistados ao longo da História como existem inúmeros registros de suas visitas à Terra. E você, caro leitor, o que acha?

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: