Caçadores de OVNI acusam NASA de cortar transmissão de imagens suspeitas

13/07/2016 às 09:442 min de leitura

Se você curte uma boa teoria da conspiração, já deve ter ouvido várias histórias de que a NASA teria como política esconder da população a existência de vida inteligente em outros planetas. Nós aqui do Mega Curioso já postamos diversas matérias sobre esse tema — e você pode conferir algumas delas através deste link, deste, deste aqui e deste aqui também.

De acordo com Elle Griffiths, do portal Metro, a nova polêmica envolvendo a agência espacial norte-americana começou há alguns dias. Segundo os ufólogos de plantão — que não desgrudam os olhos das filmagens capturadas a partir da Estação Espacial Internacional —, no último sábado, dia 9 de julho, a NASA simplesmente cortou a transmissão das imagens.

OVNI?

O problema, de acordo com os caçadores de OVNIs, é que a transmissão foi interrompida justamente no momento em que um objeto estranho entrava em cena e parecia estar prestes a invadir a atmosfera terrestre. Confira no vídeo a seguir, postado no YouTube pelo internauta Streetcap1:

Vale destacar que em nenhum momento o internauta força a barra dizendo que se trata de uma nave alienígena. Nas informações que acompanham o vídeo, Streetcap1 deixa bem claro que se trata de um objeto não identificado e sugere que ele pode muito bem ser uma rocha espacial. A única coisa estranha de verdade é o fato de a NASA cortar a transmissão das imagens quando o tal objeto parece desacelerar e parar.

De acordo com Elle, do portal Metro, outra explicação proposta pelos ufólogos é que o objeto poderia ser a estação espacial chinesa Tiangong-1 — que, até onde se sabe, se encontra neste momento à deriva ao redor do nosso planeta. No entanto, o que realmente intriga os entusiastas é o fato de esta não ser a primeira vez que a agência espacial norte-americana simplesmente corta a transmissão de imagens da Estação Espacial Internacional.

O que será isso?

A NASA ainda não se manifestou a respeito do incidente registrado no dia 9 de julho, mas, há alguns meses, um porta-voz negou que os técnicos da agência espacial interrompem a transmissão de imagens propositalmente cada vez que um objeto voador não identificado é capturado pelas câmeras. Segundo explicaram, o envio de dados geralmente é descontinuado quando falta sinal na Estação Espacial Internacional.

***

E você, caro leitor, tem algum palpite sobre o que pode ser o objeto que aparece nas imagens? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: