7 usos bizarros para a tequila

06/03/2017 às 09:112 min de leitura

1 – Produzir películas de diamantes

Veja só que bizarro: em 2008, um grupo de cientistas mexicanos descobriu que, quando o vapor de um tipo específico de tequila prata, com graduação alcoólica de 40%, era combinado com substrato de silicone ou de aço inoxidável, poderia formar películas de diamante. Esse material pode ser utilizado para fins comerciais, como isoladores elétricos e, claro, para você sair dizendo por aí que sua tequila é capaz de operar alguns milagres.

2 – Fonte alternativa de energia

Um estudo ainda mais recente, realizado em 2011 por pesquisadores da Universidade de Oxford, deu suporte à ideia futurista de que, um dia, será possível fazer com que um carro ande à base de tequila. Bem... Não necessariamente de tequila, mas da planta da qual ela é feita, a agave, que é uma potencial fonte de biocombustível. O mais interessante é que a planta não faz parte da dieta humana e pode ser cultivada em regiões desérticas.

3 – Suplemento para a perda de peso

O agave faz tequila, é um bom tipo de biocombustível e, de quebra, parece auxiliar a perda de peso. O “milagre” aqui está no fato de que essa planta ajuda o corpo a se livrar da gordura e do colesterol ruim. Infelizmente, querido tequileiro, esse efeito maravilhoso não é alcançado quando o agave é destilado e transformado em álcool – pior ainda quando você usa a tequila para preparar algum drink cheio de açúcar (cof, cof).

4 – Beber tequila ajuda você a dormir

E quem já tomou um porre da bendita bebida que o diga! Mas falando sério, o segredo aqui é saber a quantidade ideal: 30 ml da bebida à noite já é o suficiente para que uma pessoa durma melhor, mais rapidamente e mais profundamente. Isso, claro, só para quem já tem idade para consumir bebida alcoólica, hein!

5 – Limpeza no cólon

Seu fígado não fica muito feliz quando você enche a cara e exagera na bebedeira, mas, ao que tudo indica, há pelo menos uma parte do seu corpo que fica contente com seus flertes com a tequila. Pesquisadores mexicanos – de novo eles! – descobriram que o agave tem propriedades eficazes no tratamento de doenças intestinais, da Doença de Crohn e até do câncer.

6 – Prevenção do diabetes

Lá vem mais uma pesquisa mexicana para fazer a alegria da galera: um estudo de 2010, feito pelo Instituto Politécnico de Guanajuato revelou que o agave, rico em frutantes, pode simular os efeitos do hormônio GLP-1, que aumenta a produção de insulina no corpo humano.

7 – Remédio para a gripe

Na próxima vez que você tiver gripe, em vez de choramingar pelos cantos, aproveite a ocasião para experimentar um remédio caseiro recomendado por médicos mexicanos: 140 ml de tequila prata, 140 ml de néctar de agave e 140 ml de suco de limão.

A mistura é rica em vitamina C e tem componentes que aliviam a rouquidão e os incômodos na garganta. Lembrando, claro, que isso não substitui os eventuais tratamentos médicos que você costuma receber em casos mais graves de gripe – aliás, se estiver tomando remédios, nada de consumir bebidas alcoólicas também, hein!

Vale frisar que essa receita foi criada em 1930 e tem gente por aí que diz que ela não passa de uma desculpa para beber. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: