Vídeo incrível mostra as mudanças no rosto de uma mulher

10/09/2013 às 09:182 min de leitura

Do frescor da infância até as marcas da velhice, há um longo caminho. Pois um cineasta decidiu encurtar essa jornada em um vídeo de cinco minutos que mostra as mudanças no rosto de uma mulher através dos anos. Reserve um tempinho e assista ao vídeo, que exibe a forma impressionante (e sutil) como as mudanças vão acontecendo.

A mulher do vídeo é Danielle, amiga de Anthony Cerniello, que foi o responsável pelas imagens. Entretanto, a moça não foi filmada ao longo de sua vida, nem mesmo por alguns anos. Então, como ele conseguiu mostrar a sua vida desde a infância até a velhice?

O processo de criação

Anthony utilizou um processo de envelhecimento chamado de “criação de uma pessoa” e que vai muito além dos projetos fotográficos de documentação do tipo “retrato diário” que são vistos por aí. Segundo o artista, a ideia é mostrar que algo está acontecendo, porém você não pode ver o processo efetivamente — e sim senti-lo, como acontece no próprio envelhecimento.

Dessa forma, o artista criou uma Danielle composta por vários membros da família da mulher, mesclando e combinando as principais características: algo chamado de processo multigeracional, em que todos foram fotografados mais ou menos ao mesmo tempo.

Danielle from Anthony Cerniello on Vimeo.

Para isso, Anthony Cerniello viajou para comparecer a uma reunião de família da sua amiga Danielle com o fotógrafo Keith Sirchio. Eles fizeram fotos das primas mais jovens da moça e também de parentes mais velhos com uma câmera de médio formato Hasselblad. Em seguida, se iniciou o processo de digitalização de cada foto com um scanner, as quais depois foram editadas cuidadosamente para selecionar os membros da família que tiveram a estrutura óssea mais similar.

Feito isso, ele contou com a ajuda dos especialistas em animação Nathan Meier e Edmund Earle, que trabalharam com os programas After Effects e 3D Studio Max para transformar e animar as fotografias, tornando-as as mais reais possíveis. A finalização foi realizada por George Cuddy, um artista especialista no programa Nuke (uma espécie de ​​software 3D de efeitos visuais) que suavizou pequenos detalhes, como os olhos e cabelos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: