A professora de espanhol Cristy Nicole Deweese, de 21 anos, está na berlinda do sistema educacional dos Estados Unidos. Com a ameaça de ser demitida, a moça está pagando um alto preço por ter posado como “coelhinha do mês” da Playboy em 2011, quando tinha 18 anos. Isso porque as fotos continuam circulando na internet e, obviamente, estão sendo acessadas por seus alunos.

Segundo o site do New York Daily News, Cristy é vista nas imagens em nu frontal, simulando sexo com outra modelo, usando também a famosa fantasia de coelhinha e lingerie. A questão é que alguém descobriu as fotos e a professora se tornou o assunto do momento na Escola de Townview Magnet, em Dallas, no Texas.

A ameaça de demissão, porém, talvez seja maior pela pressão dos pais dos alunos, e não da escola, pois o distrito escolar de Dallas não comentou sobre a sessão de fotos, afirmando que elas foram feitas quando ela nem era contratada da instituição de ensino e se referindo ao assunto como um “problema pessoal”.

Já os pais dos estudantes estão bem mais indignados. “Como estudantes de 16 e 17 anos de idade podem olhar para ela sem imaginá-la nua?”, perguntou um dos pais ao Dallas Morning News. Outros pais também questionaram como ela seria respeitável e um exemplo para as estudantes do sexo feminino.

A discussão fica na questão: se Cristy é realmente uma professora competente, é possível que se ignorem o fato de ela ter posado nua para a revista no passado? O que você realmente acha dessa situação?