Conheça a forma perfeita de segurar um hambúrguer grande sem derramar

07/02/2017 às 14:002 min de leitura

Todo mundo que não come como uma donzela requintada já passou por aquela situação em que está segurando um hambúrguer com as duas mãos e, ao avançar para dar aquela mordida com gosto, o lanche inteiro se desmonta, com cada condimento debandando para um lado diferente. Mas, para a alegria dos hamburgólatras de plantão, esse tipo de problema é coisa do passado, já que foi descoberta a forma “ideal” de segurar o alimento.

A pedido do programa japonês de televisão Honma Dekka!?, três pesquisadores – especialistas em mecânica de fluidos, engenharia e odontologia – passaram quatro meses estudando qual seria a melhor forma de segurar e comer um hambúrguer dos grandes. Tudo em nome da ciência, é claro.

The Perfect Way to Hold a Hamburger, Proven by Science

Os cientistas então fizeram um escaneamento tridimensional do lanche e passaram a tentar entender como as partículas interagem quando alguém segura o alimento. O modelo revelou que a posição mais comum das mãos nesse tipo de situação, com os dedões por baixo e os demais dedos por cima, acaba empurrando o conteúdo do hambúrguer para fora. Então, eles simularam várias possibilidades até encontrar um posicionamento que evite desperdícios.

Como se faz

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

A ideia é segurar o lanche com os dedões e mindinhos na parte de baixo enquanto os três outros dedos de cada mão levemente separados pressionam a lado de cima. Se o hambúrguer for dividido em partes uniformes, como na figura acima, seu conteúdo não deve derramar pela parte de baixo.

É importante notar que não se deve apertar demais o lanche, pois isso faria com que os pães fossem deformados, abrindo espaço para o recheio sair. Além disso, o especialista em odontologia recomendou abrir e fechar seus maxilares algumas vezes antes de comer para aquecer os músculos de sua boca.

The Perfect Way to Hold a Hamburger, Proven by Science

Acima, podemos ver o comediante Ryuichi Kosugi experimentando o método com sucesso. O único ponto negativo é que, como ambas as mãos ficam ocupadas, você provavelmente terá que esperar para comer suas batatas depois que o lanche acabar, já que é difícil largar o hambúrguer sem desmontá-lo. Ou isso ou você vai precisar arranjar alguém pra te dar de comer direto na boca.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: