Veja quais são as marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes

07/04/2014 às 06:342 min de leitura

A lista da Forbes das marcas mais valiosas do mundo foi divulgada no ano passado. Como não podia deixar de ser, a marca do saudoso Steve Jobs está em primeiro lugar.

Vale ressaltar que esses números foram cotados em 2013, pois a avaliação de 2014 da Forbes ainda não foi realizada.

Além disso, é importante destacar também que a pesquisa trata do valor das marcas e não das empresas como um todo. São números diferentes. Para saber sobre as empresas mais valiosas do mundo, acesse esse outro artigo.

Medalha de ouro

Ao longo da última década, a Apple teve um crescimento incrível, alcançando mais uma vez a primeira colocação como a marca mais valiosa do mundo — uma posição que será bem difícil de ser desbancada, mesmo com a falta de lançamentos de produtos totalmente novos e revolucionários.

Atualmente, a empresa tem apenas atualizado as linhas de produtos já existentes, mas consegue números impressionantes de qualquer forma. O estudo da Forbes mostra que o nome Apple é extremamente forte na memória das pessoas, ficando em primeiro lugar pela terceira vez seguida e valendo 104,3 bilhões de dólares.

Portanto, pode ser que esse valor seja ainda mais alto neste ano. A Apple continua a ser uma parte vital da vida cotidiana de milhares de pessoas e a capturar a imaginação do consumidor (e as carteiras) em uma gama de produtos em diferentes setores.

Segundo a Forbes, no primeiro trimestre de 2013, a empresa vendeu um recorde de 33,8 milhões de iPhones. Ele também vendeu 14,1 milhões de iPads e 4,6 milhões de Macs. E, em 2014, esses números só tendem a aumentar.

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

Top 10

O segundo lugar da lista das marcas mais valiosas do mundo ficou com a Microsoft, valendo 56,7 bilhões de dólares. O valor tem se mantido estável nos últimos três anos, mas a marca de Bill Gates ainda é uma das mais rentáveis ​​do mundo e seu orçamento publicitário é um dos maiores da tecnologia.

Olhe só quem ficou em terceiro lugar: a Coca-Cola, única marca não tecnológica que ficou entre os cinco primeiros. A gigante dos refrigerantes vale 54,9 bilhões de dólares e foi a primeira marca do mundo a registrar 50 milhões de ‘likes’ no Facebook em 2012. Atualmente, a Coca-Cola tem mais de 81 milhões de ‘likes’ (e contando) na rede social de Mark Zuckeberg.

O top 10 segue com IBM, Google, McDonald’s, GE, Intel, Samsung e Louis Vuitton, do quarto ao décimo lugar, respectivamente. Para acessar a lista completa, clique aqui.

Brand Finance 2014

Em outra pesquisa feita no início deste ano pela Brand Finance, a Apple continua em primeiro, mas é seguida pela Samsung em segundo lugar e pela Google em terceiro.  

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: