Confira uma corrida alucinante de rolimã na Nova Zelândia [vídeo]

21/10/2014 às 11:342 min de leitura

Se você é daquela época em que a rapaziada da rua apostava altas corridas com carrinhos de rolimã ladeira abaixo, provavelmente o cheiro de nostalgia regado com adrenalina passou pela sua frente novamente, não é verdade?

Pois é, se você achava alucinante esse tipo de diversão, então vai se empolgar com a corrida dessa galera. O filme foi capturado por uma câmera presa ao capacete de um dos integrantes do grupo de amigos que se divertiu do início ao fim da brincadeira. Confira:

Moda na Nova Zelândia

Caso você nunca tenha ouvido falar no assunto, saiba que essas pistas profissionais cheias de curvas perigosas e túneis são bem populares na Nova Zelândia, em que elas estão se tornando uma verdadeira moda para os grupos de amigos e familiares curtirem nos finais de semana.

No vídeo mostrado, a corrida aconteceu no circuito avançado de Queenstown, localizado no Pico do Bob. Todos os circuitos possuem a média de 800 metros de extensão, variando entre traçados mais simples (voltado para famílias) e perigosos (para quem gosta de ver a adrenalina correndo no sangue).

A empresa que gastou grana nessa brincadeira também possui outra pista na região, chamada de Rotorua. Além disso, os caras já investiram em pistas semelhantes, só que em outros países, como Singapura e Canadá. Se você comparar o preço dessa diversão com alguns lugares semelhantes aqui no Brasil, o preço pode até parecer salgado: um pacote de dez voltas para dois adultos e três crianças na pista amadora sai por 125 dólares.

Origem

A brincadeira nasceu de um esporte olímpico de inverno no qual os atletas descem pistas em alta velocidade sobre pequenos trenós: o inusitado e veloz Luge. O equipamento — que era para ser usado na neve — foi adaptado para o asfalto, trazendo até um freio que funciona quando o guidão é puxado.

***

E você, leitor, conhece outras pistas desse rolimã moderno? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: