Burger King chega à Índia e leva versões curiosas do seu Whopper

05/11/2014 às 07:012 min de leitura

A rede de fast-food Burger King resolveu levar a sua coroa para a Índia no próximo mês e os clientes de lá serão os primeiros do mundo a experimentar uma nova versão da famosa linha Whopper: um sanduíche sem carne. É isso mesmo que você está pensando: todo o menu do restaurante é livre de carne bovina e suína.

A segunda maior cadeia de lanchonetes do mundo (atrás somente do McDonald's) tirou a carne do seu cardápio tendo em mente as práticas religiosas hindus e muçulmanas que fazem parte da maior população do país. Opções ruins? Que nada! O menu traz o Chicken Whopper (frango), o Mutton Whopper (carneiro) e o Vegetable Whopper (vegetais).

Ele está chegando!

A página oficial do Burger King no Facebook anunciou: "Grande Novidade — O Whopper está vindo logo à Índia". Minutos depois, porém, um outro post foi publicado: "Não teremos carne em nosso cardápio, mas as nossas opções certamente vão encantar você". Isso causou grande alvoroço entre os fãs do fast-food que estão na rede social.

A notícia não foi bem aceita por algumas pessoas, principalmente pela população mais jovem da Índia, cujos gostos sofreram mudanças com o tempo e estão atrás de restaurantes que servem carne e bacon. "Whopper com frango é inaceitável. Isso não é um Whopper. Parece mais um sanduíche de frango tentando ser legal", disse um usuário do Facebook.

Do mundo para a Índia

Com sede em Miami, a Burger King pareceu não se incomodar com as críticas e, em vez disso, procurou ensinar os seus novos clientes como pronunciar corretamente o nome do seu hambúrguer. Ainda não está claro quanto aos pontos de venda na Índia e a rede não quis comentar nada disso antes do lançamento oficial.

Relatos na mídia local dizem que a empresa planeja abrir pelo menos 12 pontos de vendas nos próximos três meses em cidades como Bangalore, Pune e Chennai. A primeira loja possivelmente será em Nova Deli, de acordo com o parceiro indiano do Burger King, o Everstone Capital Advisors. Mas o porta-voz oficial da empresa preferiu permanecer calado.

Além disso, começou a circular na web uma foto da fachada de um Burger King toda feita em neon, juntamente com rumores de que a primeira loja de fast-food surgirá na Select City Walk Mall, além do Connaught Place, um mercado da era colonial no coração de Nova Deli, onde Dunkin Donuts e Starbucks abriram suas portas em 2012.

O crescente mercado de fast-food no país

O Burger King vai para a Índia poucos meses depois do Fatburger e quase duas décadas depois do McDonald's, que oferece o sanduíche McAloo Tiki (um hambúrguer de batata, basicamente), bem como o Maharaja Mac, uma versão sem carne do Big Mac. No ano passado, o McDonald's abriu o primeiro restaurante vegetariano da rede, que fica no norte da Índia.

Cadeias de fast-food como Dominos e Subway também têm adaptado o seu cardápio para servir mais opções vegetarianas. Esse tipo de mercado vem crescendo no país. Hoje, existem cerca de 299 KFCs, mais de 300 lojas da Pizza Hut e 4 Taco Bells. Segundo a Technopark Advisors, a indústria ainda deve crescer mais de US$ 78 bilhões até 2018.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: