Restaurante no México é decorado com 10 mil ossos de animais

22/12/2014 às 09:142 min de leitura

Aqui no Mega Curioso já vimos lugares construídos com ossos, como algumas capelas e outros tipos de construções, formando cenários macabros e bastante arrepiantes, pois muitos deles são feitos com ossadas humanas. Agora, você já viu um restaurante todo decorado com ossos de animais?

Pois ele existe e fica no México, mais precisamente na cidade de Guadalajara, onde o restaurante conceitual Hueso (“osso” em espanhol) já está fazendo o maior sucesso, principalmente entre o público que adora lugares inusitados e arquitetura sofisticada. Sim, pois, apesar de a descrição parecer macabra, o lugar é bonito, claro, arejado e incrível.

Decoração única

De acordo com o Oddity Central, o projeto foi idealizado pelo arquiteto mexicano Ignacio Cadena, que brincou com os elementos que poderiam criar boas esculturas com os esqueletos desconstruídos. O exterior do restaurante, que fica em uma construção da década de 1940, foi renovado, sendo composto por telhas cerâmicas feitas à mão com padrões de ziguezague que se assemelham a pontos e costura.

Porém, a melhor atração mesmo fica no interior, onde mais de 10 mil ossos de animais adornam as paredes das mais diversas formas e ângulos. Vale ressaltar que alguns desses ossos são réplicas feitas com alumínio fundido, mas a maioria é de verdade e foi arrecadada de vários colecionadores.

Variedade óssea

Ao observar o local atentamente, é possível encontrar mandíbulas, vértebras, crânios, fêmures e muitas outras partes ósseas espalhadas em exposição. No entanto, o projeto foi tão bem criado e as peças foram colocadas de com tanto bom gosto que o local se tornou incrivelmente agradável e surpreendente. Confira mais imagens do restaurante na galeria abaixo:

Galeria 1

Os ossos combinam perfeitamente com os utensílios de cozinha brancos colocados em exposição, lembrando o fato de que eles, nos tempos antigos e em muitas civilizações, eram usados como garfos e colheres por seres humanos. Até no banheiro o cliente é recebido por um imenso crânio de boi logo acima do vaso sanitário.

Embora tenha essa decoração inusitada, o Hueso tem um estilo claro e conceitual, espaço amplo, cozinha exposta e ambiente acolhedor que proporciona um ambiente incomparável para os clientes se alimentarem em uma experiência única. O que você achou do lugar?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: