Todo mundo nu: 790 peladões quebram recorde em praia australiana

11/03/2015 às 09:132 min de leitura

Já imaginou como seria se as pessoas andassem por aí da forma como vieram ao mundo? Ainda que essa ideia naturalista pareça estranha em um primeiro momento, tem muita gente que aposta na nudez como uma opção real de estilo – praias e acampamentos naturalistas não nos deixam mentir.

Agora se você é o tipo de pessoa que curte a ideia, mas acha que não se daria bem com uma mudança de padrão assim tão intensa, é possível fazer alguns testes, digamos assim. Isso, claro, se um dia você tiver a oportunidade de participar de um encontro como o que houve em uma praia da Austrália.

No último domingo (8), 790 peladões se reuniram em uma festa animadíssima à beira da praia e, como se não bastasse, ainda quebraram o recorde de maior número de pessoas sem roupa reunidas em um só lugar.

Além da quebra de recorde, outro fator importante do encontro foi ressaltado por alguns participantes: a aceitação do próprio corpo. “Fazer uma coisa como essa é realmente libertador”, disse a colunista Heidi Anderson, que acredita que aqueles que têm problemas de autoestima podem se dar bem ao ver corpos nus, de todos os tamanhos, formas e cores.

Experiência

“Eu tive muitos problemas com o meu corpo nos últimos anos e pelos últimos três anos eu tenho trabalhado isso comigo mesma. Isso [o evento] foi o próximo passo em direção a aceitar quem eu sou”, disse Heidi.

Ainda assim, ela ressaltou que é estranho estar em meio a tantas pessoas nuas, e que, na hora de conversar com alguém “você não sabe para onde olhar”. Outra coisa que chamou a atenção da colunista foi a idade dos participantes: de adolescentes de 16 anos a pessoas acima dos 70.

O evento ocorre todos os anos na praia australiana de Fremantle. A expectativa é de que em 2016 mil pessoas se reúnam sem roupa no mesmo local. O título de maior número de pessoas peladas em uma mesma região antes tinha sido concedido a um grupo de 744 pessoas na Nova Zelândia. E aí, você participaria de um encontro desses?

Via EmResumo

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: