Uma cena muito inusitada foi vista por motoristas em uma estrada no Reino Unido: um cachorro saiu dirigindo um trator, passando por uma cerca de madeira, saindo da propriedade e entrando na rodovia na hora do rush.

Don, um cão da raça border collie, estava dentro do trator ao lado de seu dono, Tom Hamilton, de 77 anos, fazendo uma ronda pela fazenda. Tom precisou sair para ajudar uma ovelha no pasto e se  esqueceu de ativar o freio.

Segundos depois, ele viu o trator se mover com Don ao volante: "Quando eu me virei, vi o trator indo em direção à rodovia. Eu corri, mas não consegui alcançar", disse. Por sorte, os motoristas na pista conseguiram desviar do trator e ninguém se feriu. Além disso, Don se manteve calmo e não se desesperou nem fugiu: "Ele nem latiu", afirma Tom.

O incidente aconteceu perto da cidade de Abington, em South Lanarkshire, e foi publicado no Twitter do departamento de trânsito da Escócia, gerando muitos comentários e piadas, com o texto que alertava para a lentidão no trecho "(...) por conta de um cachorro que tomou o controle de um trator... não, não estamos brincando. Fazendeiro e polícia na cena, veículo no canteiro central".

Via EmResumo