Conheça 7 dos lanches mais estranhos vendidos em redes de fast-food

25/07/2017 às 02:002 min de leitura

O site Daily Mail Online fez um compilado com alguns dos sanduíches e hambúrgueres mais estranhos de que se tem notícia, mas que não são invenções de nenhum mestre-cuca esfomeado com tempo livre e ingredientes demais na geladeira.

Em vez disso, essas verdadeiras bizarrices culinárias fazem parte dos cardápios de diversas redes de restaurantes fast-food conhecidas mundialmente, como McDonald’s, Burger King e KFC.

O engraçado é que, uma vez que as pessoas em diferentes locais possuem gostos diferentes, os lanches que apresentaremos a seguir são exclusivos de determinados países ou regiões. Como diria certo youtuber de um canal gastronômico, vamos conhecer essas “tentativas de delícia”?

AKA Burger

Rede: Burger King
Onde: Japão

Disponível em duas versões, Samurai Beef (carne bovina) ou Samurai Chicken (carne de frango), o AKA Burger é um sanduíche com pão vermelho, molho de pimenta misturado com missô vermelho apimentado, salada e uma fatia vermelha de queijo.

A palavra “aka” significa vermelho em japonês, e o pão fica dessa cor devido à adição de tomate em pó no preparo da massa. Há também um sanduíche todo preto no Burger King do Japão, em que o pão é preto, o molho é misturado com tinta de lula e a fatia de queijo é tingida com carvão de bambu.

Crab Croquette

Rede: McDonald’s
Onde: Japão

Disponível apenas no Japão, o sanduíche é feito com um croquete de caranguejo das neves e cogumelo, coberto de ketchup e acomodado em um pão ciabatta.

Quem já experimentou diz que o lanche tem um sabor agradavelmente duvidoso, seja lá o que isso signifique.

Zinger Double Down King

Rede: KFC
Onde: Coreia do Sul

O sanduíche Double Down já havia causado polêmica quando surgiu, pois substituía o pão por duas fatias de frango frito, mas seu recheio era “apenas” de queijo, bacon e molho.

Na Coreia do Sul, eles resolveram incrementar ainda mais o prato, adicionando uma fatia gigante de carne no meio do lanche. Alguém mais ficou com azia só de olhar para a foto acima?

Quesadilla Burger

Rede: Applebee’s
Onde: Estados Unidos

A Applebee’s resolveu combinar um prato tipicamente americano com um pouco da culinária mexicana nesse lanche, que leva tortillas no lugar do pão, recheio de carne de hambúrguer, queijo, bacon, “molho mexi-rancheiro”, salsinha e alface picada.

Double Donut Burger

Rede: Hungry Horse
Onde: Reino Unido

Essa guloseima é servida em uma cadeia de pubs no Reino Unido, e vai além do que qualquer glutão poderia desejar.

Trata-se de duas generosas fatias de carne cobertas com queijo, quatro tiras de bacon e molho barbecue. Para arrematar, uma rosquinha caramelizada em cada ponta e um palito de churrasco para manter tudo no lugar.

Subwich

Rede: Domino’s Pizza
Onde: Índia

Para ninguém dizer que não há justiça no mundo, trouxemos um lanche que não só é tão exótico quanto todos os anteriores, como ainda é voltado para o público vegetariano.

A maior rede de pizzarias do mundo resolveu apostar em outro tipo de lanche na Índia e veio com um sanduba que leva “carne” feita com uma pasta de três tipos diferentes de feijão, pimentão e relish picante. Tudo isso vai entre duas fatias de massa de pizza, e é assado no forno.

McGrillschnägg

Rede: McDonald’s
Onde: Suíça

A rede McDonald’s volta para fechar nossa lista com esse sanduíche de nome complicado, feito com linguiça de porco e tiras de bacon crocante em cima de uma camada de rösti – batata frita à moda suíça. Sobre a carne ainda vai uma porção de cebolas grelhadas e molho picante de mostarda.

Então, depois de ler essa lista extremamente exótica, quem aí está com vontade de fazer uma boquinha?

*Publicado em 02/06/2015

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: