Confira 7 usos alternativos — e divertidos — para as camisinhas

17/11/2015 às 13:183 min de leitura

Além da utilidade óbvia para o qual as camisinhas foram inventadas, muita gente usa os preservativos para criar balões, elásticos e bombas d’água para atacar os amigos. Entretanto, segundo apontou Kate Horowitz, do site Mental_Floss, esses produtos podem ser muito mais versáteis do que parece, especialmente os que são comercializados sem lubrificação! Veja sete usos alternativos e divertidos para as camisinhas que nós aqui do Mega Curioso reunimos para você:

1 – Para pescar

Imagine que você saiu para pescar, mas, infelizmente, se esqueceu de colocar as boias para os anzóis entre o seu equipamento. Pois não precisa entrar em pânico, já que basta inflar uma camisinha, prender a isca nela cuidadosamente e jogá-la na água.

2 – Para fazer bolas de futebol

A molecada de Chimoio, em Moçambique, encontrou um material pra lá de peculiar para fazer bolas de futebol. Na falta de uma opção melhor, as crianças pegam uma porção de camisinhas — geralmente elas são surrupiadas dos centros de planejamento familiar —, fazem um bolinho com os preservativos para criar um centro mais pesado, e vão envolvendo essa maçaroca com tecidos e plásticos para dar forma ao brinquedo.

3 – Para armazenar água

Os preservativos foram projetados para reter fluidos corporais em seu interior, e a maioria deles, como você sabe, são feitas de látex, um material que possui uma elasticidade notável. Pois essas características tornam as camisinhas excelentes cantis — com capacidade para até dois litros de água.

Aliás, caso você precise usá-los para esse fim algum dia, lembre-se de que os são preservativos também furam e rasgam com bastante facilidade. Assim, para proteger o seu cantil improvisado, coloque-o no interior de um pé de meia ou, ainda, envolva-o com uma camiseta.

4 – Para proteger armas

Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados se tornaram verdadeiros fãs dos preservativos — mas não por usá-los como você imagina! Os militares descobriram que as camisinhas podiam ser empregadas para manter o cano das armas limpos e secos, tanto que na Guerra do Golfo (que ocorreu na década de 90), o Ministério de Defesa Britânico enviou 500 mil unidades aos ingleses combatendo na Arábia Saudita para que eles protegessem os armamentos da areia.

5 – Para tornar o celular à prova d’água

Imagine que você, por alguma razão estranha, decide usar o seu celular debaixo d’água e quer garantir que ele não “morrerá afogado”. As camisinhas podem funcionar, contanto que você lacre o aparelho em seu interior com um nó bem firme — ou dois! Aliás, dizem que o envoltório inclusive permite que você acesse a tela touch screen sem problemas.

Na verdade, esse é um truque inspirado em uma gambiarra desenvolvida por equipes de pesquisadores que precisam capturar sons sob a água e, na falta de um hidrofone, usam um microfone comum envolto com um preservativo.

6 – Para coletar amostras de solo

Você se lembra do Dia D — data que marcou a invasão na costa da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial que ajudou as Forças Aliadas a vencer os nazistas? Pois, para descobrir se os veículos que desembarcariam na praia poderiam se locomover no local, os militares coletaram inúmeras amostras de solo com a ajuda de camisinhas para que a areia fosse analisada.

7 – Para manter curativos secos

Quem nunca se viu na difícil missão de manter curativos ou gessos secos durante o banho? Pois, pode que você nunca tenha pensado nisso, mas é possível proteger extensas áreas do corpo com um preservativo. Você não acredita? Então, assista ao vídeo abaixo:

Conforme explicamos no item 3 desta lista — sobre como usar as camisinhas como cantil —, os preservativos feitos de látex são extremamente flexíveis. Portanto, além de serem usados como na demonstração que você acabou de ver, eles ainda podem ser empregados para cobrir o antebraço ou a perna até o joelho, por exemplo.

Você conhece usos alternativos para as camisinhas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: