8 coisas que já deveriam ter sido exterminadas pela tecnologia atual

05/02/2016 às 08:432 min de leitura

Muitas das tecnologias que chegaram ao mundo nas últimas décadas já ficaram mais do que ultrapassadas, mas nem todas elas foram abandonadas pelos consumidores. Isso significa que há muitos materiais juntando poeira em residências de todo o mundo, assim como outros tantos que só permanecem em funcionamento por causa da comodidade — nem sempre se libertar de algo é simples.

Você ainda utiliza fitas VHS? Será que os seus CDs ainda estão funcionando ou se tornaram objetos de decoração? Apesar de ainda serem existentes, essas duas tecnologias já estão cada vez mais obsoletas e foram ultrapassadas faz tempo por outros itens mais modernos — sendo ótimos exemplos do que dissemos anteriormente.

E quais são as outras tecnologias que já deveriam ter sido abandonadas? Confira agora mesmo a nossa seleção e veja quais são os objetos que foram praticamente exterminados pela modernidade.

1. Mapas dobráveis

Se você tem menos de 16 anos, talvez nunca tenha vistos seus pais com problemas para encontrar um endereço — com um mapa gigante em cima do colo e desdobrando cada pedaço dele para achar a rua desejada. Pois apesar de isso ser menos visto atualmente, ainda há muitos mapas dobráveis embaixo de bancos de carros. Você já deve imaginar que os GPSs de celulares podem substitui-los facilmente.

2. Alarmes e despertadores

Este é um dos itens mais controversos, pois há muitos consumidores que ainda utilizam os despertadores comuns — e até mesmo daqueles com cordas. Mas a verdade é que grande parte deles já poderia ter sido trocada por smartphones com alarmes programados — e com até cinco sonecas de cinco minutos. Você só não pode se esquecer de carregar a bateria do aparelho, é claro.

3. CDs

Colecionadores: essa não é para vocês. Muitos consumidores compram discos por causa de uma ou duas músicas e depois se esquecem completamente dos CDs que ficaram nas prateleiras. Se esse é o seu caso, talvez esteja na hora de você ir até o sebo mais perto para fazer a venda das suas relíquias.

4. PDAs

OK, você talvez nem saiba o que é um PDA. Isso é bem possível, porque eles têm sido cada vez menos frequentes no mundo corporativo — pois vem sendo substituídos pelos smartphones, é claro. Os “computadores de bolso” , como eram chamados, hoje são reservados em pequenos nichos do mercado internacional.

5. Internet discada

Com planos de banda larga cada vez mais baratos e mais velozes, utilizar a conexão discada se tornou uma decisão errada em 99% dos casos. Além de ser muito mais lentas, as conexões desse tipo são instáveis e custam caro no final do mês.

6. Fitas VHS

Assim como acontece com os CDs, as fitas VHS ainda são itens bem desejados por colecionadores.  A diferença é que esses materiais não são mais produzidos e se você gostaria de ver um filme que saiu depois de 2000,dificilmente vai conseguir com esse tipo de tecnologia. A menos, é claro, que você grave com o seu videocassete de quatro cabeças.

7. Câmeras compactas

As câmeras compactas fazem parte de outra tecnologia que foi praticamente aniquilada pelos smartphones. Esses aparelhos são menos portáteis, menos funcionais e menos conectados. Logo, estão cada vez mais perto de serem completamente extintas do mercado.

8. Telefonia fixa

Alguém ainda liga para a sua casa? É cada dia mais frequente a utilização exclusiva dos aparelhos móveis e isso vem sendo visto em todo o mundo — e em todas as faixas etárias. Será que algum dia a telefonia fixa vai ser completamente extinta? Ou ela ainda vai ser necessária por causa da internet até que a fibra óptica chegue de uma vez por todas?

.....

Qual é a tecnologia que você ainda usa e que já deveria ter sido extinta? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Fonte

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: