Será que os rappers realmente têm tanto dinheiro quanto dizem?

22/07/2013 às 12:032 min de leitura

Iates extraordinários, mansões incríveis, joias caríssimas e tudo isso regado a litros e mais litros de champagne, vodka e whisky da melhor qualidade: provavelmente você já viu tudo isso em algum dos clipe dos principais cantores de hip-hop.

Mas você já parou para se perguntar se toda essa ostentação faz sentido? Será que esses artistas realmente têm um patrimônio grande o suficiente para dar festas repletas de convidados, andar nos melhores carros e se hospedar nos hotéis mais caros do mundo?

Baseado na lista do rappers mais ricos da Forbes e nas letras das músicas dos próprios artistas, o site Bloomberg Businessweek criou um gráfico que mostra que a diferença entre o que eles cantam e o que eles têm é muito maior do que imaginamos.

No topo da lista estão Pitbull, Nicki Minaj e Diddy, que fazem referência a bilhões de dólares em suas músicas, sendo que sua arrecadação não passa de alguns milhões. Desses três, o mais bem-sucedido é Diddy, com um patrimônio de 580 milhões. Em seguida, Jay-Z se mostra o mais realista de todos, anunciando um valor bem próximo ao do seu patrimônio de 475 milhões de dólares.

Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg Businessweek

No restante do gráfico aparecem ainda Nas, Lil Wayne, 50 Cent, Rick Ross, Gucci Mane e Wiz Khalifa. Aqui, o destaque fica para Nas, que, além de exibir muito mais do que tem, teve que pagar 6 milhões de dólares para a Receita Federal americana em 2011 e, por esse motivo, aparece no negativo nesse ranking.

Mas o contrário também é válido: a tabela mostra que existem aqueles que preferem se manter humildes mesmo ganhando milhões. Ludacris e Dr. Dre são dois exemplos de artistas que escolheram não exagerar na hora de falar em dinheiro em suas músicas.

Se você quiser conferir o gráfico completo, que inclui os trechos das músicas usados para construir a tabela, basta acessar este link. E na próxima vez em que você vir um rapper cercado de dinheiro, já sabe: as aparências enganam.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: