publicidade

Radiografias de Marilyn Monroe vão a leilão. Você sabe quanto elas custam?

09/10/2013 às 07:431 min de leitura

Um envelope contendo radiografias e algumas anotações médicas acerca da atriz Marilyn Monroe será colocado à venda nos dias 9 e 10 de novembro na casa de leilões Julien’s Auctions, na Califórnia, nos Estados Unidos. A agência de notícias Reuters informa que as anotações pertencem ao cirurgião plástico Michael Gurdin e aparentemente confirmam a suspeita de que a atriz teria feito uma cirurgia estética.

“Ninguém imaginava que Marilyn Monroe teria feito cirurgias plásticas. Sempre foi uma especulação – ela fez ou não fez? As pessoas pensavam que ela tinha uma beleza natural, não queriam acreditar”, revela Martin Nola, diretor-executivo da Julien’s Auctions.

Graças a essa polêmica quanto às possíveis alterações que a estrela do cinema poderia ter feito no seu rosto e o valor histórico dos exames, estima-se que o leilão possa alcançar entre 15 mil e 30 mil dólares, o equivalente a 33 mil e 66 mil reais na cotação de hoje. Mas esse valor pode ser ainda mais representativo, já que três radiografias do peito da atriz foram leiloadas por 45 mil dólares em 2010.

Fonte da imagem: Reprodução/Reuters

Mais detalhes

Os exames que serão leiloados são de 7 de junho de 1962, data em que a atriz visitou seu médico após sofrer uma queda. Curiosamente, os raios x foram feitos dois meses antes da morte de Marilyn. As anotações do radiologista não indicam nada de errado com o nariz da estrela, mas análises recentes identificaram uma pequena fratura.

Em 2010, uma autobiografia publicada pelo cirurgião plástico Norman Leaf – que trabalhava junto com Michael Gurdin – revela que a celebridade teria feito uma discreta correção na ponta do nariz em uma época em que as cirurgias estéticas eram pouco frequentes.

Como é possível notar na imagem do envelope, o prontuário da estrela de Hollywood traz o nome de “Joan Newman”, um pseudônimo usado para não revelar a identidade da paciente.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: