Confira a formação universitária de algumas celebridades internacionais

12/05/2014 às 11:163 min de leitura

Ao contrário do que muita gente pensa, nem todas as celebridades sabiam que estavam destinados ao estrelato. Claro, muitas tiveram desde muito jovens uma predisposição para o teatro, para as câmeras ou passarelas, mas isso fazia parte do lazer ou de cursos extracurriculares.

Muitas de nossas celebridades internacionais favoritas do cinema, moda e TV só foram atuar em suas áreas pelas quais as conhecemos depois de lidar com graduações mais tradicionais, mas que pouco tinha a ver com o caminho que seguem hoje.

O site Refinery29 resolveu investigar o currículo desses famosos e descobriu quais as verdadeiras formações universitárias deles, sendo que alguns concluiram o curso e outros não. Além disso, apenas alguns tiveram graduações em áreas de artes e entretenimento. Confira abaixo.

1 – Ashton Kutcher

Refinery29

Estrela da “falecida” série de TV That ‘70s Show e da atual Two and a Half Man — além de seus papeis no cinema, como a interpretação recente de Steve Jobs —, Ashton Kutcher fez um curso na Universidade que não tem nada a ver com a sua carreira de ator.

Ele cursou Engenharia Bioquímica na Universidade de Iowa. A escolha pode ter sido motivada pelo desejo de Kutcher encontrar uma cura para a doença cardíaca de seu irmão gêmeo.

Contudo, durante a faculdade, Ashton foi encontrado por um booker de uma agência de modelos que o chamou para um concurso, o qual ele ganhou e partiu para Nova York, abandonando a engenharia e dando início a sua carreira no mundo da moda e artístico.

2 – Steve Carrel

Protagonista de filmes como O Virgem de 40 anos e Pequena Miss Sunshine, Steve Carrel é um dos astros da comédia cinematográfica atual. Porém, o curso que ele fez de graduação foi História na Universidade Denison, em Ohio. No entanto, ele já tinha interesse em atuar desde mais jovem e depois da faculdade passou a fazer cursos na área do teatro, onde, finalmente, encontrou o seu verdadeiro dom.

3 – Cindy Crawford

A supermodelo que foi uma das maiores estrelas das passarelas e capas de revista do final dos anos 1980 e início dos 1990 deu início ao curso de Engenharia Química na Universidade Northwestern. No entanto, ela não completou a graduação, pois quis perseguir o sonho de sua carreira de modelo, que deu muito certo e ela se tornou um dos rostos (e corpos) mais conhecidos e requisitados no mundo da moda na época.  

4 – Brad Pitt

Ele que carrega no currículo a atuação em grandes filmes, produção, trabalho humanitário e ainda o privilégio de ser marido da bela Angelina Jolie, Brad Pitt poderia ter seguido por um caminho diferente se tivesse enveredado pelo seu curso na faculdade. Ele concluiu com sucesso o curso de Jornalismo na Universidade do Missouri. Porém, apenas duas semanas após receber sua graduação, Brad se mandou para Los Angeles para ter aulas de atuação.

5 – George Clooney

Assim como seu amigo de cena e na vida real Brad Pitt, Clooney também cursou Jornalismo, mas na Universidade Northern Kentucky e depois na Universidade de Cincinnati. No entanto, Clooney não se formou em nenhuma delas, deixando o curso para trabalhar em diversas áreas antes de chegar a atuar.

6 –  Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal teve contato com o cinema desde criança, pois seu pai é diretor e sua mãe é roteirista. Enquanto era criança e adolescente, ele apareceu em alguns filmes, mas, depois de acabar a escola, ele resolveu fazer cursos bem diferentes na faculdade, mesmo sabendo que o seu destino seria mesmo o de atuar.

Ele cursou Filosofia e Religião Oriental na Universidade Columbia, mas teve que deixar a faculdade dois anos depois para dar conta de sua carreira de ator que começava a deslanchar em 1999.  

7 – James Franco

Mas em evidência do que nunca, o ator James Franco está em todas. Quem vê as suas brincadeiras nas mais diversas selfies que posta nas redes sociais, nem imagina o quanto esse ator carrega de graduações e conhecimento.

Além de atuar, Franco também dirige filmes, é escritor, poeta e, recentemente, retomou uma antiga paixão: a pintura. Ele começou sua jornada universitária no curso de Inglês, mas o deixou para perseguir seu sonho de ser ator.

As graduações que se seguiram já foram colecionadas depois que ele ficou famoso, sendo que ele já cursou Ficção, além de Poesia, escrita criativa, roteiro de cinema, tendo também um mestrado em literatura comparativa em Yale, uma das Universidades mais importantes dos Estados Unidos.

8 – Julia Roberts

Estrela de filmes como Uma Linda Mulher e O Casamento do Meu Melhor Amigo, Julia Roberts quase se tornou uma profissional que teria cuidados com animais. Julia cursou Estudos Veterinários na Universidade do Estado da Georgia, mas não chegou a se graduar, pois deixou a faculdade para ir para Nova York perseguir sua carreira de atriz.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: