Quanto tempo o homem mais rico demoraria para gastar sua fortuna toda?

03/11/2014 às 04:502 min de leitura

O empresário mexicano Carlos Slim Helú é, atualmente, o ser humano mais rico do mundo. Slim é praticamente o Midas dos tempos modernos: o homem consegue pegar empresas e empreendimentos decadentes e transformá-los em minas de ouro — não literalmente, é óbvio, afinal ele é um empresário do meio de telecomunicações, e não de mineração.

Segundo um relatório da Oxfam, Slim levaria cerca de 220 anos para usufruir de toda sua fortuna — estimada em 80 bilhões de dólares — se gastasse meros US$ 1 milhão por dia. De acordo com a revista Forbes, ele chegou ao posto de homem mais rico do mundo em 2010 e desde então oscila entre a primeira e segunda posição com Bill Gates.  O magnata é dono de diversas companhias do setor de telecomunicações, entre elas Claro e Embratel.

Top 5 dos mais ricos

Todos os ricaços listados abaixo também estão citados no relatório da Oxfam. O método usado para fazer as contas de quanto tempo levariam para zerarem suas contas é o mesmo de Slim – gastando 1 milhão de dólares por dia.

2º lugar – Bill Gates

Em segundo lugar no ranking dos abarrotados de grana, temos ele: William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates. O criador da Microsoft dispensa apresentações. Atualmente, o empresário ocupa a posição de presidente não executivo da companhia. Bill levaria dois anos a menos que Slim para gastar toda essa grana, ou seja, 218. Sua fortuna? Ridículos 79 bilhões de dólares.

3º lugar – Amancio Ortega

O empresário espanhol Amancio Ortega Gaona é dono da Inditex. O conglomerado é composto por empresas de produtos têxteis, entre elas é dono da Zara. Com 63 bilhões de dólares na conta bancária, Ortega levaria 172 anos para esvaziar os cofres.

4º lugar – Warren Buffet

Warren Edward Buffet é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway, conglomerado de empresas de seguros e investimentos diversificados. Conhecido como o Oráculo de Omaha, cidade onde nasceu nos EUA, Buffet conta com 62 bilhões de dólares na carteira. Ele levaria apenas três anos a menos que Amancio Ortega para ficar sem um tostão furado.

5º lugar – Larry Ellison

O terceiro americano do nosso Top 5 é Lawrence Joseph Ellison, cofundador e diretor executivo da Oracle, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de hardwares, softwares e bancos de dados. Quando Ellison vai ao banco, seu extrato mostra 50 bilhões de dólares em sua conta, quantia essa que levaria 137 anos para ser gasta.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: