11 das fantasias mais bizarras já vistas no Miss Universo

25/11/2015 às 12:104 min de leitura

Ahh, o concurso de Miss Universo, evento em que as mulheres mais belas do planeta participam em busca do título de mulher mais linda do mundo! Em uma noite mágica, todos os pontos são bem pensados: roupas, maquiagens, acessórios, discursos etc. Sem dúvida, há muito glamour e beleza envolvidos na noite em que as representantes de diversas nacionalidades competem entre si.

No entanto, se engana quem acha que só de bom gosto e perfeição vivem as misses que participam do evento. Entre todas as dificuldades apresentadas, o momento em que as mulheres precisam se vestir com fantasias é um dos que deixam as mais controversas lembranças em todas as edições do concurso. Isso porque algumas “capricham” e se apresentam em trajes no mínimo inusitados.

Pensando nisso, o site Oddee reuniu 11 das fantasias mais bizarras utilizadas por candidatas a Miss Universo. Algumas são antecipadas, pois estarão presentes no evento que acontece em dezembro deste ano. Confira a lista e veja os trajes que estão entre os mais “imprevistos” da história do concurso.

1. Miss Austrália, com os óculos olho de gato gigantes

Esse traje será o utilizado pela Miss Austrália na edição do evento mundial deste ano. A fantasia foi inspirada na aparência de Dame Edna Everage, uma personagem drag queen vivida por um famoso comediante australiano. Com mais de 30 mil votos, essa vestimenta foi a vencedora de um concurso que tinha o objetivo de escolher o adereço que seria utilizado pela bela modelo Monika Radulovic.

O item que deixa a fantasia mais inusitada são os óculos olho de gato gigantes e brilhosos que ficam localizados em cima da cabeça da australiana. Apesar disso, ela afirmou não se incomodar em ter que carregar o grande acessório.

2. A Miss Tailândia e seu riquexó

Para os que não sabem, riquexó é aquele carinho de três rodas, muito comum em países orientais, que é puxado por uma pessoa a pé ou de bicicleta para transportar outras duas. Pois é, essa foi a grande inspiração para a fantasia da Miss Tailândia que desbancou outras 356 possibilidades de fantasias inscritas em um concurso nacional. Ela foi utilizada no concurso Miss Universo 2014.

Apesar de ser um traje um tanto quanto alternativo, não se pode dizer que ela falhou na produção. Além de trazer as cores do país e o nome “Tailândia” em um banner frontal superior, muitos acessórios foram anexados à vestimenta para que realmente lembrasse um riquexó. Vários faróis dianteiros, pequenas bandeiras e enfeites e até um guidão fizeram parecer que a miss Aniporn Chalermburanawong realmente conduzia um desses veículos.

3. Miss Canadá, a rainha da pista de gelo

Chanel Beckelehner, a Miss Canadá 2014, utilizou uma fantasia inusitada na noite do Miss Universo em janeiro de 2015. O traje era uma referência à equipe canadense de hóquei no gelo e, entre os adereços, havia dez tacos, um gol, uma taça da Copa Stanley e até um placar eletrônico.

4. Miss República Dominicana: a Virgem Maria

Religião, em quase todas as situações não apropriadas em que é envolvida, vira polêmica. Imagine então o que não aconteceu quando a Miss República Dominicana entrou na edição de 2014 com uma fantasia que fazia referência a um dos principais símbolos da Igreja Católica, a Virgem Maria, e que também é padroeira dos dominicanos.

Como imaginado, as reações foram bastante controversas. Enquanto alguns acreditavam que a bela Kimberly Castillo não poderia estar mais bonita com seus trajes em azul e amarelo, outros classificaram a atitude como desrespeitosa.

5. Miss Estados Unidos “Transformer”

A fantasia utilizada pela representante dos Estados Unidos no concurso Miss Universo 2013 foi uma incógnita. Isso porque ninguém, até hoje, sabe se era uma referência ao transformer “Optimus Prime”, ao Homem de Ferro ou a um homem-foguete. Erin Brady, a Miss EUA, recebeu diversas críticas por seu adereço, chegando a ser comparada até a um travesti.

6. Os cata-ventos da Miss Holanda

Misturando um traje brilhante e bem justo, que valorizava as suas curvas, as cores da bandeira do país e alguns cata-ventos, em uma referência aos tradicionais moinhos, a candidata da Holanda utilizou uma fantasia um pouco inusitada no concurso Miss Universo de 2012. Nathalie den Dekker, a miss, solicitou a execução de sua própria ideia no conceito da alegoria e pediu para que o designer colocasse as rodas de vento sobre os seus ombros. O “look” inesperado aparece então entre as fantasias mais bizarras já usadas na história do concurso.

7. Miss Curaçao “Blue”

Quem aprecia drinks e bebidas, se nunca tomou, sabe pelo menos o que é o licor Curaçau Blue. Ele é produzido a partir da casca de laranja e iniciou como um produto típico da ilha de Curaçau, no Caribe. Com esse tema, a representante do país no Miss Universo 2014 fez uma homenagem à tradicional bebida de sua terra.

Laurien Angielista apareceu com laranjas nos ombros e na cabeça e uma estranha garrafa do licor pendurada na frente da fantasia. O traje peculiar mais parecia uma ação de campanha publicitária do produto e com certeza se qualificou como um dos mais bizarros apresentados pelas misses.

8. Miss Dinamarca, a “sereia de lamê”

Enquanto a maioria das candidatas apresentadas nessa lista aparentemente pecou pelo excesso, a candidata da Dinamarca para o Miss Universo 2012 apresentou um modelo pouco elaborado. Josefine Hewitt vestiu uma fantasia feita de tecido lamê, que fazia referência a uma sereia. Infelizmente para ela, o visual simples não conquistou a crítica e ela veio parar na lista de fantasias “criativas” já vistas no concurso.

9. Miss “caixa de chocolates” Venezuela

Era para ser uma homenagem à família, mas resultou numa fantasia um pouco inusitada. A Miss Venezuela 2012, Irene Quintero, utilizou uma caixa de chocolates gigante na cabeça, com blusa, saia e botas cobertas de bombons, além de luzes de LED na região abdominal. O traje foi montado como uma referência à fazenda de plantação de cacau onde a bela venezuelana cresceu, no entanto acabou causando má-impressão, e muitos chegaram a considerá-lo o modelo mais feio apresentado pelo país na história do concurso Miss Universo.

10. O taco gigante da Miss República Tcheca

O que é? Bom, não há como saber, mas o formato certamente lembra um “taco”, aquele prato típico mexicano, gigante. Essa foi a fantasia utilizada por Gabriela Frankova, a Miss República Tcheca, no concurso Miss Universo 2014. Analise a foto e tire as suas próprias conclusões.

11. Miss Peru e a boneca

A fantasia fez uma boa referência às vestes típicas dos povos incas, apesar do excesso de cores, mas um detalhe sinistro deixou o traje utilizado pela candidata peruana Cindy Mejia com tom bizarro. Ela carregava uma boneca de plástico nas costas e causou certo espanto entre os críticos.

Qual dessas fantasias você achou a mais bizarra? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: