Há alguma verdade por trás destes 9 mitos sobre Hitler?

22/10/2018 às 04:113 min de leitura

1. O bigode de Hitler era inspirado em Charlie Chaplin

Pode parecer até piada, mas é verdade. Em 1923, o secretário de imprensa de Hitler sugeriu que ele tirasse o bigode. O ditador não aceitou o conselho e disse que o manteria por ser um grande fã de Charlie Chaplin.

Coincidência? Eu acho que não

2. Hitler matou um de seus melhores amigos por ele ser homossexual

Você pode não conhecer a história de Ernst Röhm, mas ela é verdadeira e está muito bem documentada. Ernst era um dos melhores amigos e apoiadores de Hitler, porém tentava, com dificuldade, proteger os gays das políticas opressivas do Terceiro Reich.

Ernst Röhm e Hitler

Em 30 de junho de 1934, Ernst foi preso pelo próprio Hitler em um hotel, em Munique. Poucos dias depois, Theodor Eicke, a mando do Führer, foi até a cela de Ernst e o entregou uma arma para que ele se matasse. Bravamente, ele se recusou e disse: “Se vou ser morto, deixe que o Sr. Hitler faça isso”. Eicke se retirou da cela e, minutos depois, ao retornar, encontrou o prisioneiro totalmente nu. Sem entender o motivo, ele o executou.

3. Hitler fugiu para a Argentina e viveu até os 95 anos

Existem inúmeras especulações sobre a morte de Hitler. Oficialmente, o Führer teria cometido suicídio por arma de fogo e envenenamento em 30 de abril de 1945. Porém, muita gente acredita que essa história está mal contada.

Hitler virou um hermano?

Uma das teorias afirma que o líder teria escapado através de uma série de túneis secretos e, posteriormente, se abrigado na Argentina, onde viveu até o fim dos seus dias. Apesar da falta de cuidado dos soviéticos com os restos mortais de Hitler, não existe nenhuma evidência que prove que ele realmente não morreu em 1945.

 4. Hitler acreditava na Alquimia

A Alquimia é a antiga química praticada na Era Medieval e unia noções de química, física, astrologia, arte, metalúrgica, medicina, misticismo e religião. Os alquimistas tinham como objetivo encontrar a Pedra Filosofal, que, segundo as crenças, curaria todos os males, proporcionando a vida eterna, e ainda poderia transformar tudo em ouro.

"Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana"

Entre os maiores boatos sobre Hitler,  está o de que ele acreditava nessa conversão de um elemento para o outro. Mas a verdade é que Heinrich Himmler, um dos principais líderes do Partido Nazi da Alemanha, era quem financiava o alquimista Karl Malco, que pretendia transformar areia em ouro.

 5. Hitler queria o Santo Graal

Se você assistiu ao clássico “Indiana Jones”, deve se lembrar da busca pelo Santo Graal que, segundo as lendas, concederia a vida eterna para quem o encontrasse. Pois bem, os nazistas também estavam atrás do artefato, mas por motivos diferentes: Hitler queria associar o significado histórico da peça à herança alemã.

Todos em busca do Santo Graal

6. Os nazistas tinham uma base lunar

É inegável o sucesso alemão nas tecnologias espaciais, mas aí acreditar que eles construíram uma base lunar secreta, ainda em 1942, é um pouco demais, não acha?

Até na Lua?

7. Hitler tinha uma frota de UFOs

Entre os mitos difundidos por aí, um deles conta que Hitler mantinha uma frota de discos voadores escondida em uma base secreta na Antártida. Novamente, não há nenhuma evidência que mostre que os alemães dominavam qualquer tecnologia alienígena.

Hitler queria o mundo ou nada

8. Hitler era viciado em metanfetamina

Várias fontes descrevem Hitler como um dependente das drogas. O fato é que o político sofria de uma série de doenças digestivas e, como parte do tratamento, ingeria diariamente uma quantidade de estimulantes, entre eles a anfetamina, o que, possivelmente, causou o vício.  

Yo bitch

9. O ditador tinha apenas um testículo

Apesar de bizarra, esta curiosidade é muito citada por aí: acredita-se que o líder tenha perdido um testículo durante a Batalha do Somme, na Primeira Guerra Mundial. Apesar de existirem alguns registros médicos que citam a presença de um “testículo retido”, não há nada sobre a falta dele.

Mais um tema bizarro de discussão

*Publicado em 4/5/2016

Fonte

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: