9 procedimentos estéticos bizarros que estão fazendo sucesso no mundo

21/10/2013 às 08:164 min de leitura

Seja por problemas de saúde ou apenas o descontentamento com o próprio corpo, milhares de pessoas recorrem à cirurgia diariamente. Em geral, os procedimentos simplesmente estéticos são mais procurados por pacientes que não se sentem bem com a maneira como vieram ao mundo e, por esse motivo, gostariam de fazer pequenas mudanças.

No entanto, é possível discutir até que ponto esses procedimentos são realmente necessários. Técnicas que alteram a cor dos olhos, alongam o tronco para resultar em alguns centímetros a mais de altura e criam um bigode respeitável podem até afetar positivamente a autoestima dos pacientes, mas não deixam de ser esquisitas.

Na lista abaixo, você verá alguns dos procedimentos mais bizarros selecionados pelo site Oddee e que têm sido cada vez mais procurados pelas pessoas que desejam melhorar a aparência. Confira!

1. Alteração das linhas da palma da mão

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Mais do que mudar a aparência, as pessoas que recorrem à cirurgia para alterar as linhas da palma da mão querem mudar seus destinos. O procedimento é bastante procurado no Japão, um país onde o antigo hábito de ler as mãos ainda é bastante popular. A cirurgia dura cerca de 15 minutos e um bisturi elétrico é utilizado para alterar de 5 a 10 linhas das palmas das mãos.

2. Mudança da cor dos olhos

Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central

Mesmo com a série de avanços tecnológicos da medicina nos últimos anos, não há nada mais eficaz para alterar a cor dos olhos do que as lentes de contato coloridas. Porém, para que o procedimento seja permanente – e evite que o paciente tenha que pôr e tirar as lentes todos os dias – pode ser realizado um implante. O que começou como uma cirurgia para a correção de problemas oculares hoje é oferecido pelo Dr. Kenneth Rosenthal, um dos pioneiros na técnica, como um procedimento estético. Feita de silicone atóxico, a prótese flexível é inserida a partir de uma pequena incisão nas córneas. O procedimento dura cerca de 30 minutos e pode ser revertido se o paciente quiser.

3. Remodelagem dos pés

Fonte da imagem: Reprodução/NYC Footcare

Até mesmo os pés caíram na tendência dos procedimentos estéticos. O mais comum deles é feito pelo especialista Dr. Oliver Zong, que também é Diretor de Cirurgia no NYC Footcare. Procurado em geral por mulheres que desejam calçar sapatos de salto com mais conforto, o médico realiza cirurgias que encurtam os dedos e deixam os pés mais estreitos para melhorar a aparência. Alguns profissionais de saúde alertam para os riscos desse procedimento que, se for mal executado, pode trazer efeitos colaterais. Entre as várias mudanças que opera nos pés de suas pacientes, o Dr. Zong revela que se recusa a retirar dedinhos, embora esse seja um pedido comum entre as mulheres que desejam usar sapatos mais apertados.

4. Transplante de bigode

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

Por mais estranho que possa parecer, os transplantes de bigode têm se tornado um negócio lucrativo na Turquia. Já conhecido como um popular destino dos implantes capilares, o país agora passa a receber homens do Oriente Médio, Europa e Ásia que desejam adotar um bigode respeitável. O procedimento é realizado da mesma maneira que os implantes capilares, demora 5 horas para ser finalizado e pode custar até 5 mil dólares. O sucesso é tanto que algumas agências de turismo já estão oferecendo pacotes que incluem o transplante de bigode, alguns dias de compras em Istambul e um pouco de descanso nas praias do Mar Mediterrâneo.

5. Botox para jogadores de poker

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

Quem joga poker sabe que não esboçar reações durante a partida faz parte do jogo e pode ser fundamental para a vitória. No entanto, além de recorrer aos bonés e óculos escuros, alguns jogadores estão indo além e realizando procedimentos estéticos para esconder as emoções em frente a seus adversários. Oferecido pelo Dr. Jack Berdy, de Nova York, o “Pokertox” é uma série de injeções de botox aplicadas em lugares estratégicos para que o jogador não consiga demonstrar se está feliz, preocupado, nervoso etc. O procedimento custa uma média de 600 a 800 dólares e seu efeito dura de 3 a 4 meses.

6. Ocidentalização dos olhos

Fonte da imagem: Reprodução/Lam Facial Plastics

Por mais que não seja exatamente uma novidade, a cirurgia de ocidentalização dos olhos não deixa de ser um dos procedimentos mais estranhos já inventados. Na Coreia do Sul – que ocupa o topo do ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas –, remodelar os olhos é tão comum quanto ir ao dentista. A ocidentalização dos olhos consiste em diminuir as laterais das pálpebras para fazer com que os olhos pareçam maiores e mais redondos. O Dr. Seo, da clínica de cirurgia Seo Jae Don, afirma que seu estabelecimento realiza mais de 100 procedimentos por dia, incluindo remodelagem de nariz e alterações no contorno facial, além das populares plásticas nos olhos.

7. Elevação dos cantos da boca

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Esse é mais um procedimento que tem ganhado adeptos no oriente e acaba deixando o visual de chineses, japoneses e coreanos um pouco mais parecido com o dos ocidentais. Para aumentar os lábios e suavizar a aparência dando a sensação de que se está sorrindo o tempo todo, os asiáticos têm recorrido à elevação dos cantos da boca, que ganhou o nome de “Smile Lipt” – em uma junção das palavras lip (lábio) e lift (levantar). A clínica coreana AOne Plastic Surgery é uma das que realiza o procedimento e informa que a técnica é ideal para pessoas que possuem os cantos da boca curvados para baixo e/ou lábios assimétricos ou simplesmente estão descontentes com seu sorriso.

8. Criação de covinhas

Fonte da imagem: Reprodução/Gal Aharonov

Nem todo mundo tem o privilégio de nascer com as delicadas marquinhas nas laterais do rosto, mas isso não impede os cirurgiões de criá-las. Com uma pequena incisão do lado de dentro das bochechas, uma discreta sutura é feita no local onde devem ficar as marcas. Sem deixar cicatrizes, as covinhas passam a existir e em poucos dias elas aparecem somente quando a pessoa sorri ou movimenta o rosto.

9. Alongamento do tronco

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Um americano de Nova York cresceu cerca de 15 centímetros depois de passar por uma série de dolorosas cirurgias para alongar seu tronco. Embora esse paciente tivesse apenas propósitos estéticos com o procedimento, é comum que pessoas que sofrem com nanismo ou deformidades se submetam a esse tipo de cirurgia. O procedimento é raro e é executado por poucos médicos nos Estados Unidos. Dolorosa, demorada e cara, a série de cirurgias pode chegar a custar 85 mil dólares.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: