Para parecerem mais másculos, homens na Turquia fazem implante de bigode

25/10/2013 às 11:122 min de leitura

Ah, o bigode. Uma listra de pelos que crescem sobre a boca masculina e que podem (e devem) ser cultivados como um sinal de masculinidade. Pelo menos é isso o que acredita o pessoal que nasce no Oriente Médio, que encara o bigode como um símbolo de inúmeras características de um homem, como sua ideologia política e sua ascendência étnica — ou então o “acessório” pode servir apenas como um atrativo para as mulheres.

Na Turquia, por exemplo, praticamente toda a população concorda que usar bigode transmite pelo menos três sinais universais: poder, fidelidade e virilidade. E, com essa valorização tão significativa deste atributo facial, é muito compreensível que a sociedade masculina se mobilize no sentido de cultivar bigodes a praticamente qualquer custo.

Quem é privilegiado naturalmente com o crescimento farto de barba apenas precisa se preocupar em escolher um estilo que case com sua personalidade e manter o bigode aparadinho e limpinho. Já quem não nasceu com tendência a ter pelos no rosto descobriu uma maneira de contornar essa situação. Uma das práticas que tem se tornado muito comum entre os turcos é o implante de bigode.

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

Implantar um bigode? Pode isso?

Isso mesmo. Em Istambul, há clínicas que removem um pouco do cabelo de alguma parte do couro cabeludo e realizam o implante deles sob o nariz. Esse processo é chamado de extração de unidades foliculares e, de acordo com a clínica turca, o grande avanço da tecnologia relativa a operações com os cabelos está permitindo que esse processo se torne muito mais acessível e seguro para os pacientes.

Muito interessante também é notar que esse procedimento tem se tornado cada vez mais comum com pessoas vindas de fora da Turquia. De acordo com uma reportagem feita pelo canal BBC europeu, há empresas que estão montando pacotes que incluem a cirurgia, a passagem e as acomodações para os pacientes dentro do país.

Portanto, se você está cansado de ter um rosto lisinho e bonitinho por não ter nascido com pelos no rosto, não é preciso mais se preocupar. Você já pode ir até a Turquia e implantar um bigode de verdade! A não ser que você seja careca também... Aí fica um pouco mais complicado.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: