Real ou fake? Site anuncia que NASA fará revelação histórica neste domingo

04/10/2013 às 12:052 min de leitura

De acordo com um site que foi ao ar recentemente — o Remember the 13th, supostamente lançado pela NASA —, a agência espacial norte-americana estaria prestes a revelar uma descoberta que vai sacudir o nosso planeta e entrará para a História. Em um primeiro momento, o anúncio estava programado para o dia 13 de outubro. No entanto, devido a uma mudança de planos, a revelação foi adiantada para este domingo, dia 6.

A página também convida os visitantes que desejem receber informações a cadastrarem seus e-mails, além de trazer links para o Google Plus, para o Twitter do explorador Curiosity — teria o robô finalmente encontrado uma colônia de marcianinhos? — e para o Facebook. Por último, o site traz uma contagem regressiva, e a verdade é que não há mais informações do que isso.

Especulações

Fonte da imagem: Reprodução/Remember the 13th

É claro que o site despertou a curiosidade de todo o mundo, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Por outro lado, também despertou muitas suspeitas, graças a algumas esquisitices descobertas com relação à página. Segundo as informações circulando pela internet, o site teria sido criado há cerca de três dias, e o registro do domínio é do Panamá.

A página também não está presente nos servidores da NASA ou qualquer órgão do Governo, sem contar que, se a agência espacial realmente tem um anúncio dessas proporções, por que esperaria até domingo para isso? Outra questão apontada pelos especuladores é o fato de que — coincidentemente — o site foi lançado justamente durante a gigante paralisação que ocorre nos EUA, em protesto à decisão do Congresso de não aprovar o orçamento anual.

Paralização

Fonte da imagem: Reprodução/Remember the 13th

Aproximadamente 90% dos funcionários da NASA estão parados atualmente, e o site da agência inclusive está fora do ar. Além disso, a agência parou de atualizar as redes sociais, e até a Curiosity foi colocada em modo de hibernação. Tudo parece indicar que o tal anúncio não passa de uma farsa, e que não existe nenhuma grande revelação vindo por aí. Por via das dúvidas, se você visitar a página, evite fornecer qualquer informação pessoal.

É claro que muita gente anda especulando sobre o conteúdo do anúncio, e você pode conferir a seguir algumas das ideias:

  • A NASA vai confirmar a existência de seres extraterrestres, provocar um blackout, simular uma invasão alienígena e decretar estado de lei marcial;
  • Tudo não passa de uma fraude para alarmar milhões de pessoas em todo o mundo;
  • O site visa se aproveitar da boa fé dos visitantes que cadastrem os e-mails na página para criar uma base de dados para envio de Spam;
  • A agência espacial vai revelar alguma grande notícia sim, ué. Afinal, por que não?

***

E você, leitor, o que acha? Acredita que tudo não passa de uma grande farsa ou pensa que o site seja real? E, no caso de que a NASA realmente tenha algum anúncio importante a fazer, você tem algum palpite sobre o que poderia ser?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: