Incrível: por que ninguém quis comprar essas camisetas por apenas 2 euros?

13/05/2015 às 06:381 min de leitura

As organizações sem fins lucrativos têm se superado no que diz respeito a chamar a atenção das pessoas para causas importantes. Há algum tempo, o mundo foi surpreendido por uma campanha que visava alertar sobre o abuso infantil, e agora é vez de um novo assunto ganhar a atenção: exploração de trabalho. 

Para alertar a população sobre esse assunto, a organização Fashion Revolution criou uma campanha na qual foram instaladas máquinas automáticas de venda em algumas ruas de Berlim, na Alemanha. E o que era oferecido por elas com certeza chamaria a atenção: camisetas por apenas 2 euros. 

Ao escolher o tamanho selecionado, o comprador podia ver uma imagem mostrando o que estava por trás das roupas baratas. Após verem que em muitos casos esse preço baixo só é possível porque há menores de idade que trabalham em jornadas abusivas para receber apenas 13 centavos por hora, muitos acabaram se conscientizando e, em vez de adquirir a camiseta, enviaram o dinheiro para doação. 

A campanha em questão foi iniciada em 24 de abril, que também é conhecido como Dia da Revolução Fashion. A data em questão foi escolhida para lembrar o desabamento do prédio Rana Plaza em Bangladesh no ano de 2013, onde mais de mil trabalhadores morreram enquanto faziam roupas para marcas americanas em condições pouco favoráveis.

Via TecMundo

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: