8 fatos trágicos sobre a infância de Charles Manson

20/11/2017 às 03:413 min de leitura

1. Ele foi registrado como “No Name Maddox”

Charles nunca foi uma criança esperada. Sua mãe, a jovem Kathleen Maddox, era rebelde e não aceitava a educação religiosa imposta em sua casa. Com apenas 16 anos, ela frequentava bares e tinha companhias masculinas que certamente não seriam aprovadas por seus pais. Foi assim que ela conheceu o pai de Charles, um trabalhador temporário que nunca quis assumir sua responsabilidade na gravidez.

No dia do nascimento do bebê, ela demonstrou todo o seu descontentamento escrevendo “No name” (sem nome) no registro da criança. Em seus primeiros dias de vida, Charles simplesmente não teve um nome.

O “Manson”, tão famoso e inconfundível sobrenome, só veio com o casamento de Kathleen com William Manson, que não era pai do garoto, mas aceitou registrá-lo.

“No Name Maddox”

2. Sua mãe o vendeu em troca de cerveja

Mesmo com o nascimento do filho, Kathleen continuava sua vida torta. Ela não perdia a oportunidade de frequentar bares e conhecer homens. Um dia, enquanto bebia cerveja com o pouco dinheiro que havia arrumado, uma garçonete disse que Charles era muito bonito. Inesperadamente, Kathleen a respondeu: “Um jarro de cerveja e ele é seu”.

Achando que aquilo não passava de uma brincadeira, a garçonete lhe deu um copo de cerveja extra. Assim que terminou de beber, Kathleen saiu porta afora deixando o pequeno bebê dentro do bar.

Foi o tio da criança que descobriu o abandono e conseguiu resgatar Manson.

Kathleen Maddox

3. Quando ele tinha apenas 5 anos, viu sua mãe ser presa

Kathleen conheceu Frank Martin em um bar e achou que ele tinha muito dinheiro. Tentada pela oportunidade de conseguir uma grana extra, ela chamou o irmão, Luther, para aplicar um golpe. Os três saíram e, quando o homem menos esperava, Luther fingiu ter uma arma – mas tudo que ele tinha era uma garrafa de ketchup.

No calor do momento, Luther bateu na cabeça do homem e os irmãos fugiram levando 27 dólares. Eles acabaram presos, condenados a cinco anos de prisão e Charles foi enviado para a casa de uma tia.

Manson não passou muito tempo com a mãe

4. Ele não recebia nada no Natal

A família Maddox não tinha condições financeiras favoráveis. Em um Natal, a avó de Charles o presenteou com uma escova de cabelos e disse que, se o garoto escovasse muito os seus fios, ele seria capaz de voar como o Super-Homem.

O pequeno acreditou em sua avó e passou boa parte do seu tempo escovando os cabelos e dando saltos o mais alto que podia. Um dia ele começou a notar que, talvez, tudo aquilo fosse uma grande besteira.

Para mexer ainda mais com os seus sentimentos, os poucos garotos com que Charles convivia haviam ganho diversos brinquedos de Natal, alguns muito caros para a época. Irritado com todas as provocações, ele infringiu sua primeira regra: colocou fogo em todos os brinquedos que conseguiu recolher.

Manson adolescente

5. A única memória feliz da sua infância

Não é preciso conhecer muito sobre a história da família de Manson para saber que ele não recebia muita atenção e carinho de Kathleen. Tanto é que ele já declarou que a única lembrança feliz da sua infância foi um dos únicos abraços que recebeu de sua mãe quando ela deixou a prisão.

6. Sua mãe o abandonou

Depois que ganhou a liberdade, Kathleen viveu por pouco tempo com Charles até perceber que simplesmente não tinha condições de cuidar de uma criança. Ela então o deixou em um reformatório para garotos e prometeu que o buscaria assim que arrumasse dinheiro.

É claro que isso nunca aconteceu. Um dia, sem aguentar mais viver naquele lugar, ele fugiu e foi andando até sua casa. Tudo que ele queria era receber mais um abraço de sua mãe. Ao contrário disso, ela bateu a porta em sua cara e disse que não poderia criá-lo. Desse dia em diante, eles nunca mais viveriam juntos.

Charles Manson

7. Ele começou a roubar aos 13 anos

Sem esperanças de voltar a viver com a mãe, Manson percebeu que precisava se virar sozinho. Foi assim que, aos 13 anos, ele começou a roubar e guardar dinheiro para alugar um quarto. Logo ele foi preso e enviado para um centro de detenção juvenil.

Charles começou a roubar com 13 anos

8. Ele foi abusado sexualmente

Depois de ser preso, Charles foi enviado para uma escola de meninos em Indiana. Ele odiava aquele lugar e os seus colegas. Segundo Manson, ele foi espancado e estuprado durante os três anos em que viveu ali.

Um diagnóstico feito por um psicólogo apontou que Manson sofria de rejeição, instabilidade e trauma psíquico. Além disso, ele focava suas energias em tentar impressionar outros rapazes, tudo por causa da falta de amor de seus pais.

Manson conta que começou a fazer as caretas para afastar os possíveis agressores

*Publicado em 1/9/2016

*Charles Manson cumpria pena de prisão perpétua e morreu neste domingo (19), aos 83 anos, em um hospital de Bakersfield, na Califórnia.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: