Ultimamente temos sido testemunhas de uma verdadeira leva de heróis anônimos entrando em ação por aí! Depois de um rapaz vestido de Batman na Inglaterra, e de outro fantasiado de Homem-Aranha aqui no Brasil, agora foi a vez de um bispo mórmon usar a sua espada de samurai para lutar contra o crime nos Estados Unidos.

Segundo o Daily Mail, Kent Hendrix, um bispo mórmon de 47 anos de idade, além de ser um homem de muita fé, também é um instrutor de artes marciais. Sorte da vizinha do religioso, que foi socorrida depois que o filho de Hendrix alertou o pai de que a moça estava sendo atacada por um ladrão.

Yiiiaaaaa!

O incidente ocorreu nesta última terça-feira em Salt Lake City, em Utah, e Hendrix pegou a primeira arma que encontrou — uma mísera espada de aço com uma lâmina de mais de 70 centímetros — para afugentar o criminoso enquanto um de seus filhos ligava para a polícia. De acordo com o bispo, ao ver a espadinha, o ladrão ficou apavorado e saiu correndo, mas, apesar de ter sido perseguido pelo mórmon e alguns vizinhos, acabou escapando de carro.

A vizinha foi atacada quando saia de casa pela manhã, reagindo à tentativa de assalto e gritando por ajuda. O suspeito — Grant Eggersten, de 37 anos — se entregou à polícia uma hora mais tarde e foi indiciado, entre outros crimes, por roubo, tentativa de assalto e invasão de propriedade.