Polêmica: corte de cabelo em criança de 1 ano acaba em prisão da mãe

21/02/2014 às 08:571 min de leitura

Uma mulher não identificada de 25 anos de idade foi presa no município de Guanhães, em Minas Gerais, por ter mandado fazer um corte “especial” no cabelo de seu filho de 1 ano de 10 meses. A responsável teria mandado desenhar uma folha de maconha em um dos lados da cabeça da criança e o número “4:20”, considerado referência ao uso da droga, do outro lado.

Policiais militares viram o garoto durante uma ronda de patrulhamento e autuaram a mãe por corrupção de menores e apologia ao crime. Ao receber o relatório, o delegado Marcelo Teotônio de Castro intimou a mulher para depoimento, confirmando que a criança ainda tinha o corte de cabelo e prendendo a responsável em flagrante.

Sem antecedentes criminais, a mãe foi encaminhada para uma unidade prisional feminina em Guanhães. Segundo o delegado, a mulher afirmou não saber de que se tratavam os símbolos, que teria visto na internet e achado bonitos. O menino foi enviado ao Conselho Tutelar do município e agora está sob os cuidados da família paterna – o pai faleceu há cerca de um ano, após um acidente de moto.

Fonte da imagem: Reprodução/Blog Claudia Wasilewsky

Procurando culpados

A responsável morava com sua mãe e o filho em uma zona rural, junto a um bar que pertencia às mulheres. O delegado afirma que o ambiente não é apropriado para a frequência de crianças e tem fama de receber usuários de drogas. A avó do menino também já prestou depoimento, afirmando ter reprovado da decisão da filha.

A polícia tem até dez dias para concluir o inquérito. O cabeleireiro que realizou o corte também deve ser ouvido pelas autoridades até a próxima semana, podendo ser autuado pelos mesmos crimes que a mãe do garoto. Caso sejam condenados, eles podem passar até quatro anos na prisão.

E você, concorda com a ação da polícia, ou acha que isso é uma afronta à liberdade de expressão? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: