No último dia 22 de outubro, um morador do Novo México estava assistindo a um episódio de “The Walking Dead” quando, segundo o seu relato, o amigo começou a se tornar um zumbi.

A série retrata a vida na Terra após um apocalipse zumbi e a luta dos humanos restantes para sobreviver e encontrar um lar seguro.

Damon Perry, de 23 anos, disse às autoridades que ele e o amigo Christopher Paquin, também de 23 anos, estavam em casa e haviam consumido uma grande quantidade de álcool. Paquin teria começado a se comportar de uma maneira estranha, atacando e mordendo Perry.

Quando os policiais chegaram ao complexo de apartamentos, Perry foi encontrado empunhando uma faca e disse que teria usado até uma guitarra e um micro-ondas no ataque, que culminou na morte de Christopher Paquin.

Damon Perry (esquerda) atacou e matou o amigo Christopher Paquin (direita) por achar que ele estava se transformando em um zumbi

O porta-voz da polícia da cidade de Grants, Moses Marquez, disse que “Na série, a única forma de matar um zumbi é atacando-o na cabeça. Bem, quando a polícia chegou, havia uma faca na cabeça da vítima. Por causa de seu estado de embriaguez, ele realmente acreditou que o amigo estava virando um zumbi”.

O caso está sendo investigado por autoridades. A acusação formal está prevista para 3 de novembro.