5 ladrões atrapalhados que deveriam protagonizar filmes de comédia

30/03/2017 às 03:003 min de leitura

A criminalidade parece ser um caminho fácil, não é mesmo? Porém, algumas pessoas não nasceram para isso. Tem gente que simplesmente não tem QI suficiente para praticar atos ilícitos, pois isso requer planejamento e sangue frio.

Alguns bandidos paspalhões foram capturados depois de cometerem erros inacreditáveis em suas ações. O site Cracked elencou alguns desses espertinhos que seriam ótimos protagonistas de campanhas para mostrar que o crime nunca compensa. Confira cinco casos surreais:

1. O bandido comilão

Fala a verdade: você também adora um croquete. Aqueles salgadinhos deliciosos, cheios de gordura. As suas artérias podem gritar quanto elas quiserem, mas é difícil resistir, não é mesmo? E isso causou a “derrota” de um ladrão na Califórnia, nos EUA.

Ao invadir uma residência no começo deste ano, James Adams encontrou um monte dessas delícias prontas para serem fritas. E o que ele fez? Preparou todas elas, é claro. Depois de se empanturrar, ele resolveu dar uma cochiladinha no sofá – afinal, ninguém é de ferro... Foi o suficiente para os moradores chegaram em casa, ligarem para a polícia e prenderem o bandido comilão.

2. Roubando a própria mãe

James Blankenship achou que tinha pensado no plano perfeito: ninguém iria suspeitar dele se ele assaltasse a residência da sua própria mãe à luz do dia, já que, segundo ele, um assalto só poderia ser considerado “assalto de verdade” se fosse à noite. Será mesmo? Os dois não tinham uma boa relação, tanto que James era proibido de visitá-la.

Quando sua mãe viu alguém tentando invadir sua casa, ela deixou o medo de lado e correu atrás do criminoso. Nisso os vizinhos ligaram para a polícia e James foi encontrado escondido na região. A tentativa de assalto aconteceu na cidade de Willoughby, nos EUA, e James ficou 180 dias preso.

3. Uma fuga para a cadeia

Normalmente, os bandidos tentam pensar em uma maneira de fugir da cadeia, e não para ela. Mas um assaltante trapalhão acabou fazendo tudo errado. Quando Olias Pettit tentou roubar uma geladeira da casa que ele tinha arrombado no condado de Pierce County, nos EUA, ele se meteu em uma bela de uma fria.

Pettit estava no interior da residência e ouviu um carro se aproximando. Ele pensou que era seu comparsa e saiu correndo do local, entrando sem pestanejar no veículo. Só que quem estava dirigindo era um policial, que passava por ali muito por acaso e acabou prendendo o rapaz. Que furada, hein?

4. Dedurado pelo Facebook

O Facebook é um vício, concordam? Tem gente que não consegue desgrudar da rede social nem um minuto sequer e, sempre que pode, entra no próprio perfil para dar uma olhadinha nas novidades. Só que existe hora certa para isso – e, durante um assalto, no computador da vítima, não é a melhor das oportunidades.

Jonathan Parker, de 19 anos, morador da Pensilvânia, nos EUA, entrou em uma casa de onde estava saindo com dois anéis de diamante. Ele não resistiu, entretanto, em dar aquela conferida nos últimos memes do Facebook. Só que o paspalho se esqueceu de fazer o logout de seu perfil, ajudando a polícia a capturá-lo.

5. Uma trilha de vestígios

Agora um caso inacreditável que aconteceu em Bendigo, na Austrália. Depois de cometer alguns furtos, de ser preso e posteriormente liberado, Andrew Bawden continuou com seus crimes. Só que, pelo jeito, ele estava querendo brincar de João e Maria e deixar um rastro por onde passou.

Na primeira casa que ele entrou depois de ser liberado, ele derrubou, sem querer, seu boletim de ocorrência com todos os seus dados – inclusive do roubo pelo qual ele foi preso. Saindo dessa residência, ele entrou em outra na qual derrubou um DVD com seu depoimento para a polícia. É mole?

***

Esses são apenas alguns casos para mostrar que o crime não compensa – principalmente quando você não nasceu para a bandidagem! O melhor é aceitar e ir procurar um emprego, torcendo, é claro, para não ser tão atrapalhado quanto na vida criminosa.

*Publicado em 29/10/15

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: