Dexter da vida real: jovem foi assassinada em casa coberta por plástico

15/08/2016 às 10:423 min de leitura

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016. A jovem garçonete India Chipchase, de 20 anos, decide sair com alguns amigos e pede que a mãe a deixe em uma casa noturna. Durante a noite, depois de ter ingerido bebida alcoólica, ela relata às amigas que se sente angustiada e conta alguns dos problemas que estão acontecendo em seu relacionamento com o jogador de rúgbi Grant Hare.

India decide deixar o local, se despede de todos e vai até a porta procurar por um táxi. Um dos seguranças do estabelecimento chama um carro e o motorista Andrew Birkenshaw, observando que ela estava visivelmente embriagada, exige pagamento adiantado, o que ofende India.

India Chipchase

Ela então tenta voltar à casa noturna, mas os seguranças não a deixam entrar. Irritada e frustrada, a jovem liga para o namorado, sem saber que o seu celular estava desligado. Só no dia seguinte é que Grant carregaria a bateria do aparelho e veria que India havia ligado nove vezes, além de enviar duas mensagens de texto.

Neste momento, um desconhecido se aproxima e pergunta como ela está e se precisa de ajuda. Este homem é Edward Tenniswood, de 52 anos. Ele pede para a jovem se acalmar e diz que vai levá-la em segurança para casa.

India aceita, sem nem imaginar que esta seria a pior decisão que tomaria na vida.

A casa de plástico

Depois de percorrerem um percurso relativamente curto, os dois entraram na casa de Edward. A partir daqui, só podemos saber dos acontecimentos através dos relatos contados por Edward e das pistas encontradas pela perícia.

O desaparecimento

Ao perceber que a filha não havia chegado em casa, a mãe ligou para a polícia e comunicou o seu desaparecimento. Foi através do celular da jovem que os oficiais conseguiram rastrear a rua onde ela estaria.

Ao chegarem na vizinhança, eles bateram de porta em porta, perguntando se alguém tinha visto India na região. Sem sucesso, eles chegaram à casa de Edward, mas ninguém abriu.

O celular de India ajudou a polícia a chegar ao loca do crime

Os policiais resolveram arrombar o local e, ao subirem para o segundo piso da residência, se depararam com o corpo da jovem em um colchão. O seu longo cabelo preto estava organizado tal como uma auréola em torno da cabeça. Ao lado, um livro foi deixado aberto em uma página que mostrava imagens românticas de mulheres.

India tinha 33 lesões no corpo, incluindo um trauma na cabeça e marcas de estrangulamento. Os vestígios de sangue encontrados em suas unhas provavam que ela lutou.

A estranha casa de Edward Tenniswood

Lembrando as cenas de crimes mostradas na série Dexter, a casa estava repleta de plástico em janelas, móveis e objetos. Mas o principal acusado, Edward, já não estava lá.

 A polícia o encontrou em um hotel próximo ao local do crime, apenas três horas depois da descoberta do corpo. Sem qualquer reação, ele apenas disse: "Estou surpreso que tenham chegado tão rápido. Vocês não precisaram de muito tempo para me achar. Acho que já estiveram na minha casa e encontraram o que estavam procurando".

A versão do assassino

Durante o depoimento, Edward disse que, ao chegarem na casa, os dois tiveram um momento especial em frente ao espelho: "Ficamos emoldurados pelo espelho e ela disse 'Parece que estamos em uma pintura a óleo'. Ela me abraçou e apertou, quase como se estivéssemos fazendo uma selfie. Foi um comentário muito emotivo. Um gesto gentil de India", disse ele.

Edward alega sofrer de transtorno obsessivo compulsivo e disse que usa luvas de látex com frequência

Edward ainda afirmou que a morte aconteceu por acidente, quando ele estaria “se esforçando demais” para satisfazer a jovem na cama. Porém, os peritos identificaram ferimentos que provariam que a jovem foi estuprada.

Para a surpresa do júri, Edward contou que se “aninhou” ao corpo da jovem já sem vida, antes de ir ao bar e beber por horas até a polícia encontrá-lo. Ele ainda disse que poderia facilmente ter se apaixonado por India.

Jovem foi abusada sexualmente e estrangulada

O júri condenou o homem por estupro e assassinato. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: