Agora não tem mais como fugir, a Copa do Mundo acabou e o assunto que vai tomar conta do país são as eleições. Como você já sabe, o horário eleitoral serve para que cada candidato fale a respeito de seus planos de governo. Pelo menos teoricamente. A verdade é que esse espaço serve também para que os eleitores conheçam os nomes dos candidatos e, em alguns casos, se divirtam com isso.

O candidato Botelho Pinto, por exemplo, vai concorrer como deputado estadual pelo PSC no Rio de Janeiro. Ele, que na verdade se chama Alexandre Botelho dos Santos, disse ter escolhido o nome por causa dos políticos corruptos.

Veja

E o que você acha de um candidato chamado Cara de Hambúrguer? Na verdade, esse é só o nome que José Raimundo de Jesus escolheu usar para se candidatar ao Legislativo Estadual pelo PT na região metropolitana de salvador, na Bahia. De acordo com o próprio candidato, o apelido tem a ver com o formato de sua cabeça e é por ele que todos o conhecem.

Se você acha que esses dois nomes já são curiosos o bastante, confira mais alguns listados pelo UOL: Buchudo (AP), Zé Macedo Acorda Cedo (CE), Filho do Padre (MS), Fala Paletó (AC), William Big Coke (RJ) e Peito de Pombo (AL).

Nós aqui do Mega Curioso procuramos mais alguns nomes diferentes e, bem, pelo jeito a criatividade está marcando presença nestas eleições: Toninho da Farmácia (PR), Trynity (AM), Chefinho (PA), Brasinha (RS), Sid do Gás (MS), Carlos Chagas Cachorrão (AP), Divininha (GO), Alexandre Show de Bola (PE), Pintado (SC), Fia Cabeleireira (SP), entre muitos outros. Se você quiser conferir os nomes de todos os candidatos, clique aqui.

Essa escolha por nomes engraçados e diferentes não é de hoje e você já sabe disso. Entre os nomes que fizeram sucesso nas eleições de 2012 vale destacar: Vira Lata (PRB), Tonhão Som de Cristal (PDT), Gordinho da Paz (PHS), Abajur (PHS), Seu Madruga (PSC), Hilda Furacão (PPS), Bebê (PSDC) e Danone (PHS).

Em 2010 tivemos candidatos de nomes como Pé de Cana (PSDB), Pedro Precheca (PPS), Heitor Pit Bitoca (PTN), Joel Cueca (DEM), Cristo da Jerusalém (PRP), Burrinho da Oficina (PSDC), Paul das Girls, Gláucia Marrequinha (PSDC) e Moto Rosa (PMDB). A lista é realmente longa. E você, se lembra de algum nome engraçado? Conte para a gente nos comentários!