Agência brasileira cria frutas para divulgar marca de liquidificador

29/05/2013 às 11:131 min de leitura

Você já experimentou abacaxuva, bananarango ou kiwigerina? Se você pensa que essas frutas não existem, vai ficar surpreso ao saber que, além de existirem, elas foram criadas por brasileiros. Para divulgar o novo liquidificador da linha Avance, da Philips Walita, a agência Ogilvy & Mather Brasil transformou as frutas em foco de uma ação bem-humorada na capital paulista.

 

Durante uma feira, o vendedor de uma das barracas anunciava as novas frutas e convidava quem passava por ali a experimentar a novidade. A reação do público foi captada em imagens que se transformaram no vídeo case que está fazendo sucesso na rede.

Para criar as frutas, a agência procurou a chef Clélia Ribeiro, especialista em culinária molecular. Ribeiro explica que foram necessários três meses de pesquisas e experiências para chegar ao resultado.

A chef criou um concentrado da fruta que deveria ser misturada a outras para criar uma terceira fruta. Ela então lixou e criou micro incisões nas frutas principais, aquelas que seriam consumidas. Por fim, Ribeiro deixou as frutas mergulhadas no concentrado, colocando os alimentos em baixa temperatura.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

Assim, as frutas (abacaxi, banana e kiwi) absorveram o cheiro e o sabor de outras (uva, morango e tangerina), além de ficarem com cores mais próximas à fruta misturada. Ou seja: foi possível experimentar, por exemplo, um abacaxi roxo, com cheiro e sabor de uva.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: