Uma das coisas mais divertidas do mundo capitalista é a guerrinha publicitária que frequentemente se estabelece entre concorrentes do mesmo setor, você já reparou? Pode ser aquela loja de móveis ou o refrigerante de cola, os celulares com mil funcionalidades, as operadoras de TV a cabo e por aí vai. Se os publicitários forem bons, o cliente se diverte com a batalha.

Há alguns meses nós divulgamos aqui um comercial novo da Mercedes-Benz. Nessa propaganda, uma galinha foi usada para demonstrar sistema de suspensão dos novos automóveis. A campanha ficou bastante criativa e acabou tendo grande repercussão. Veja o vídeo abaixo:

Se você fosse um publicitário e tivesse que promover outra marca de veículos, que tática usaria para rebater a propaganda das galinhas? Difícil pensar assim tão rápido, não é mesmo? Mas não se preocupe nem fique quebrando a cabeça: não há uma resposta certa para a pergunta.

O que sabemos, contudo, é que a Jaguar conseguiu dar uma resposta à Mercedes em grande estilo, e com direito a tirar um sarro ainda por cima. Assista ao vídeo a seguir e depois nos conte o que você achou da guerrinha da vez. Em sua opinião, quem venceu? A Mercedes com seu controle ou a Jaguar com seu reflexo felino?