Você já ouviu falar da Blah Airlines? Se não, fique tranquilo e, de quebra, agradeça, pois ao que tudo indica ela é uma das piores companhias aéreas de todos os tempos. O lado bom é que você não precisa se preocupar se vai ou não ser cliente dessa empresa algum dia, afinal de contas, ela não existe de verdade.

Criada como parte de uma campanha publicitária da Virgin America, uma companhia real, com a intenção de mostrar ao público como é voar com uma empresa que presta um serviço de péssima qualidade, a Blah Airlines tem a função de mostrar, na prática, como algumas companhias podem ter um serviço ruim.

Roteiro

Intitulada “Have you been flying BLAH Airlines?”, a campanha, feita pela Eleven, de São Francisco, nos EUA, mostra como seria um voo infernal entre Newark e São Francisco. O diferencial dessa ideia? O voo é apresentado ao internauta em um filme de quase seis horas de duração, que mostra em tempo real os possíveis problemas enfrentados pelos passageiros dessa empresa mequetrefe.

A pergunta que fica é: quem consegue assistir a um comercial de quase seis horas? Se você for uma dessas pessoas e resolver encarar a experiência, por favor, conte para a gente nos comentários. Agora se você é uma pessoa sem muito tempo livre, o jeito é fazer como a maioria que clicou no play: ir passando algumas cenas e assistir ao filme de maneira menos compromissada. E aí, o que você achou da ideia de mostrar uma viagem ruim em tempo real?